Jorcelino Braga disputa com religiosos nomeação do secretário de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

04 janeiro 2017 às 18h10

COMPARTILHAR
O presidente do PRP tenta emplacar Gercyley Batista ou Célio Campos. Filemon Pereira é bancado por Iris Araújo. Urias Júnior tem sido citado. Religiosos estão na disputa

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, está enclausurado no Paço Municipal. Ele não tolera as pressões dos aliados, que exigem nomeações e cargos mais qualificados. “Não há cargos para todo mundo” — é a senha pública. Mas não adianta: os aliados, pequenos, médios e grandes, continuam pressionando.

A Secretaria de Comunicação é uma das mais cobiçadas. Um grupo religioso de peso em Goiânia, inclusive forte na área de comunicação e com vereador na Câmara Municipal, teria apresentado uma lista com alguns nomes.

Os iristas querem bancar o jornalista Filemon Pereira (bancado por Iris Araújo e Ana Paula Rezende, mulher e filha de Iris Rezende, respectivamente) ou o auditor fiscal Lívio Luciano (que já disse que prefere ser deputado estadual, mas não rejeita participar da gestão de Iris Rezende).
Há quem aposte em Urias Júnior, que mantém ligação com um ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, amigo de Iris Rezende.
Mas o marqueteiro da campanha de Iris Rezende, Jorcelino Braga, que anda insatisfeito, listou dois nomes e trabalha, dia e noite, para bancar um deles para a Secom municipal: Gercyley Batista e Célio Campos. Há quem sugira que o próprio Braga pode ser indicado para secretário.
Os nomes apresentados são qualificados. Mas vai obter a nomeação o grupo que tiver mais peso político.