Joaquim Liminha diz que o Vanderlan vai firme para o Senado e que o PSD não está dividido
22 novembro 2025 às 21h00

COMPARTILHAR
Ex-presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Joaquim Liminha disse ao Jornal Opção que o PSD “não” está dividido em Goiás.
Joaquim Liminha assumiu a secretaria-geral do PSD no Estado, substituindo o ex-deputado estadual Samuel Almeida.

Comenta-se, nos bastidores, que Samuel Almeida teria sido defenestrado pelo senador Vanderlan Cardoso e estaria disposto a se desfiliar do PSD.
A versão de Joaquim Liminha é outra. “Na verdade, Samuel Almeida vai ser candidato a deputado estadual e, por isso, vai cuidar de sua campanha. Como secretário-geral, vou cuidar da montagem das chapas do partido. Desde já, esclareço que não sou candidato em 2026.”
“Samuel Almeida não deixou a secretaria brigado com ninguém. Ele é meu ‘irmão’. Vanderlan conversou com ele”, afirma o ex-vereador.

Joaquim Liminha diz que Vanderlan Cardoso será candidato à reeleição. “É o projeto do PSD. Vanderlan tem uma imensa carta de serviços prestados às prefeituras do interior, em quase sete anos de trabalho como senador. Ele tem o que mostrar.”
Gustavo Mendanha e Ismael Alexandrino
Quanto a Gustavo Mendanha: qual é o seu projeto? “Gustavo é meu amigo e uma grande liderança. O pai era meu amigo. Então, o que posso dizer que é que ele vai ser o quiser, inclusive candidato a senador.”

O deputado federal Ismael Alexandrino já avisou à cúpula do PSD que irá para o PL? “Não acredito que Ismael deixará o PSD. Se depender de Vanderlan e de mim, não sai. Deixar o comando do metropolitano talvez seja mais por falta de tempo, pois, além do mandato, terá de cuidar de sua campanha. Trata-se de um grande parlamentar e um homem de bem.”
O PSD de Anápolis vai lançar candidato a deputado federal e estadual? “Nosso grupo em Anápolis está ligado ao prefeito Márcio Corrêa. Nós temos políticos, como Karin Abrahão e Walter Vosgrau, que podem disputar mandato de deputado estadual e, até, federal. São pessoas preparadas, com prestígio em Anápolis.”
Sobre a gestão de Márcio Corrêa, Joaquim Liminha diz que, acima de tudo, “é realizadora e participativa”. “Márcio é gestor e atento às necessidades das pessoas. É um prefeito presente, sério, decente. É extremamente proativo”. (E.F.B.)
