Joaquim Guilherme articula frente para enfrentar Belelli, Canedo e Marra em Caldas Novas

“Pré-candidatos mais conhecidos aparecem em 1º lugar nas pesquisas de intenção de voto, mas a população sequer sabe quais são os candidatos de fato”

Pré-candidato a prefeito de Caldas Novas pelo Democratas, o médico Joaquim Guilherme Filho diz que a disputa na cidade está aberta. “Os mais conhecidos aparecem em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, mas a população sequer sabe quais são os candidatos de fato. A campanha pode mudar o quadro, surpreendendo aqueles que trabalham com quadros políticos fixos”, afirma. O jovem político conta com o apoio do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

Dr. Joaquim Guilherme Filho frisa que mesmo candidatos que estão se postando como definitivos podem sair do quadro. “A deputada federal Magda Mofatto vai bancar Flávio Canedo [seu marido] até o fim? Não sabemos. O que se sabe é que se trata de uma empresária e política muito inteligente. Ninguém deve ficar surpreso se ela lançar um candidato novo. Mas é claro que o Flávio tem todo o direito de disputar. É da democracia.”

Joaquim Guilherme Filho: pré-candidato a prefeito de Caldas Novas pelo DEM | Foto: Facebook

Inquirido sobre quais postulantes realmente devem disputar mandato de prefeito, Joaquim Guilherme Filho afirma que ainda não se pode dizer com certeza. “Mas, pelo quadro atual, tendem a disputar Carlos Eduardo Belelli (PSL), que lidera as pesquisas, Kleber Marra (Republicanos), Flávio Canedo (PL), Eterna Maria (PDT), Joaquim Guilherme Filho e Sílio Junqueira. Mas ressalvo que, da lista, talvez um ou dois não disputem. Mas eu não saio do páreo.”

Mas Joaquim Guilherme Filho vai mesmo até o fim? “Estou firme, tenho apoio do DEM e vou disputar independentemente dos números das pesquisas atuais, que, como sempre digo, refletem mais conhecimento de alguns pré-candidatos do que intenção real de voto. Veja-se o quadro atual: as pesquisas apontam dois nomes como favoritos, mas também registram que a rejeição deles é alta. Portanto, tenho possibilidade, ao me tornar mais conhecido e ao expor minhas ideias, de crescer. Kleber Marra cresceu e estabilizou-se. Os eleitores ainda não definiram o voto, o que é normal, porque não há campanha e os pré-candidatos sequer expuseram o que pretendem fazer para a cidade.”

Joaquim Guilherme Filho sublinha que trabalha para articular uma ampla frente política para bancar sua campanha. “Tenho o apoio do DEM e do Progressistas e estou dialogando com dirigentes do PSDB. Nós temos quatro vereadores, ou seja, nosso grupo conta com mais vereadores do que o grupo da deputada Magda Mofatto.”

O Jornal Opção pergunta: o empresário José Araújo será candidato? “Não sei, talvez sim, talvez não. “Talvez os grupos de José Araújo, Eterna Maria e Joaquim Guilherme Filho se unam para bancar apenas um candidato. Digo talvez, porque todos têm o direito de disputar e respeito todos os pré-candidatos.”

Como fica o apoio do prefeito Evandro Magal, do Progressistas? “Magal apoia o nosso grupo e ele representa uma força política considerável. Engana-se quem pensa o contrário.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.