Cláudio Meirelles tem o apoio de José Nelto, Adib Elias e Luis Cesar Bueno, seus principais articuladores

Joaquim de Castro [foto] deve ser o próximo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Isto, é claro, se os deputados estaduais da base governista não quiserem mandar um recado para o governador Marconi Perillo. Como sabem até as pilastras da nova sede da Assembleia Legislativa — a que está sendo construída nas proximidades do Estádio Serra Dourada e ao lado do Ministério Público Federal —, Joaquim de Castro é o nome sugerido pelo tucano-chefe.

Agora, se quiser mostrar independência em relação ao governador Marconi Perillo, sugerindo algum descontentamento, o indicado será o deputado Cláudio Meirelles (PR), nome apoiado e articulado por José Nelto, Adib Elias e Luis Cesar Bueno.

Aposentadoria de Virmondes Cruvinel

O conselheiro Virmondes Cruvinel aposentou-se — já saiu no Diário Oficial — e só o fez por acreditar que sua vaga seria reservada para Joaquim de Castro. Acrescente-se que, na disputa de 2014, Joaquim de Castro apoiou Virmondes Cruvinel Filho, do PSD, para deputado estadual. Seu apoio foi responsável por quase 5 mil votos para Virmondinho, na região de Jussara.