João Osório diz que pode disputar Prefeitura de Caldas Novas ou apoiar Magda Mofatto

O médico vai sair do PSDB e diz que Guilherminho Filho não será candidato. “Está em Caldas Novas há apenas três anos”

João Osório Martins Cardoso, de 53 anos, é apontado como uma referência em cirurgia. “Trata-se de um grande médico”, dizem todos em Caldas Novas. Ele disse ao Jornal Opção que está disposto a disputar a prefeitura do município.

“Procede que posso ser candidato a prefeito de Caldas Novas. Mas vou aguardar o próximo ano e quero verificar o que o povo pensa realmente da política e dos pré-candidatos. Percebo que os eleitores não querem ‘engolir’ as mesmices de sempre”, frisa João Osório.

João Osório: o médico é um cirurgião respeitado em Caldas Novas e sua família tem tradição política | Foto: Reprodução

Filiado ao PSDB, João Osório disse que vai trocar de partido, brevemente. “Recebi convites de vários partidos. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, sugeriu que eu me filiasse ao DEM para ser candidato.”

O médico é ligado ao prefeito Evandro Magal? “Não nego que sou amigo de Magal, há anos. Mas não comungo com o prefeito a respeito de muitas questões políticas e administrativas. Sou independente e não aceito cabresto. Se for candidato, serei independente. Mas claro que quero o apoio de todos os que quiserem me apoiar.” Ele garante que não tem cargo na prefeitura e não foi secretário da Saúde da gestão de Magal.

Magda Mofatto: vista como gestora competente por João Osório

Amigo da deputada federal Magda Mofatto, João Osório diz que, se ela disputar, será “uma grande candidata”. “Magda é uma excelente administradora, por isso Caldas Novas só tem a ganhar com sua candidatura.” O médico admite que pode apoiá-la para prefeita.

Sobre o médico Joaquim Guilherme Filho, o Guilherminho, João Osório não acredita que será candidato. “Está em Caldas Novas há apenas três anos. Já o pai dele, Joaquim Guilherme, pode ser candidato, mas em Morrinhos.”

Mineiro de Araguari, João Osório morou em Corumbaíba e radicou-se em Caldas Novas há duas décadas. Seu pai, Oto Martins Cardoso, foi vereador três vezes e vice-prefeito de Corumbaíba. “Portanto, tenho tradição política.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.