João Osório diz que pode disputar Prefeitura de Caldas Novas ou apoiar Magda Mofatto

28 setembro 2019 às 23h55

COMPARTILHAR
O médico vai sair do PSDB e diz que Guilherminho Filho não será candidato. “Está em Caldas Novas há apenas três anos”
João Osório Martins Cardoso, de 53 anos, é apontado como uma referência em cirurgia. “Trata-se de um grande médico”, dizem todos em Caldas Novas. Ele disse ao Jornal Opção que está disposto a disputar a prefeitura do município.
“Procede que posso ser candidato a prefeito de Caldas Novas. Mas vou aguardar o próximo ano e quero verificar o que o povo pensa realmente da política e dos pré-candidatos. Percebo que os eleitores não querem ‘engolir’ as mesmices de sempre”, frisa João Osório.

Filiado ao PSDB, João Osório disse que vai trocar de partido, brevemente. “Recebi convites de vários partidos. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, sugeriu que eu me filiasse ao DEM para ser candidato.”
O médico é ligado ao prefeito Evandro Magal? “Não nego que sou amigo de Magal, há anos. Mas não comungo com o prefeito a respeito de muitas questões políticas e administrativas. Sou independente e não aceito cabresto. Se for candidato, serei independente. Mas claro que quero o apoio de todos os que quiserem me apoiar.” Ele garante que não tem cargo na prefeitura e não foi secretário da Saúde da gestão de Magal.

Amigo da deputada federal Magda Mofatto, João Osório diz que, se ela disputar, será “uma grande candidata”. “Magda é uma excelente administradora, por isso Caldas Novas só tem a ganhar com sua candidatura.” O médico admite que pode apoiá-la para prefeita.
Sobre o médico Joaquim Guilherme Filho, o Guilherminho, João Osório não acredita que será candidato. “Está em Caldas Novas há apenas três anos. Já o pai dele, Joaquim Guilherme, pode ser candidato, mas em Morrinhos.”
Mineiro de Araguari, João Osório morou em Corumbaíba e radicou-se em Caldas Novas há duas décadas. Seu pai, Oto Martins Cardoso, foi vereador três vezes e vice-prefeito de Corumbaíba. “Portanto, tenho tradição política.”