João Gomes e Chiareloto mandam no PSDB de Anápolis. Samuel Gemus virou rainha da Inglaterra
19 abril 2020 às 00h00
COMPARTILHAR
O tucanato prepara o lançamento da candidatura do ex-petista João Gomes para prefeito da Manchester goiana
O PSDB apostou em Samuel Gemus como um elemento da renovação política em Anápolis. Ocorre que não basta ser jovem e falar em mudança para ser realmente renovador. Na prática, o médico não aprecia política e nunca articulou para reforçar a musculatura do partido na cidade. Pelo contrário, ampliou sua desidratação.
Por isso o ex-governador Marconi Perillo entrou no circuito e entregou o comando para dois profissionais políticos — Ridoval Chiareloto e João Gomes. Ridoval disputou a prefeitura e perdeu. João Gomes assumiu a prefeitura porque era vice de Antônio Gomide, mas nunca foi eleito para prefeito. Mas considera-se que pelo menos os dois têm experiência política. Gemus, segundo tucanos, agora é a rainha da Inglaterra da Manchester goiana, portanto não fala mais pelo PSDB. Quando tenta falar, não é mais ouvido.
Mesmo com dois profissionais, o PSDB está fraco em Anápolis. João Gomes gostaria de ser vice de Antônio Gomide, na disputa de outubro ou dezembro deste ano. Já Samuel Gemus se ofereceu para ser vice de Márcio Corrêa, o pré-candidato do MDB.
Um partido que está preocupado em bancar vice é como time que não joga: não tem torcida.