João Campos pode ser candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia pelo PSD
23 abril 2023 às 00h00
COMPARTILHAR
Na eleição de 2022, o Republicanos apresentou um candidato a senador em Goiás — o então deputado federal João Campos. Entretanto, nem todos os líderes do partido apoiaram o parlamentar, que acabou sendo derrotado pelo senador Wilder Morais, do PL.
Insatisfeito com o Republicanos, que também o retirou da presidência — repassada para um político, Hildo do Candango, sem grande expressão política no Estado, exceto no Entorno de Brasília (frise-se: também não tem mandato) —, João Campos pode se filiar, este ano, ao PSD do ex-deputado federal Vilmar Rocha.
João Campos e Vilmar Rocha se reuniram, na semana passada, e conversaram longamente. Nada ficou acertado sobre filiação, até porque o ex-parlamentar é cauteloso em suas decisões. Mas as portas do PSD ficaram abertas para sua possível postulação. Portanto, ele pode ser o candidato do PSD a prefeito de Aparecida de Goiânia, onde conta com boa presença político-eleitoral. Os evangélicos representam cerca de 40% do eleitorado do município e o ex-parlamentar é integrante da Assembleia de Deus-Ministério Vila Nova.
Se não for candidato a prefeito de Aparecida, ou se for derrotado, a tendência é que João Campos dispute mandato de deputado federal, em 2026, e certamente não será pelo Republicanos. O mais provável é que seja pelo PSD.
Vilmar Rocha tem apreço por João Campos, por considerá-lo um político sério e vocacionado para a vida pública.(E.F.B.)