João Campos estaria pensando em desistir de disputar reeleição para deputado federal
07 julho 2014 às 15h17
COMPARTILHAR
O deputado federal João Campos (PSDB) teria desistido de sua candidatura à reeleição. Ou pelo menos estaria pensando a respeito. Informações dão conta de que, há dois dias, o deputado esteve com o governador Marconi Perillo e lhe informado sobre a intenção de deixar o pleito deste ano. O motivo: os recorrentes problemas de saúde. É certo que a saúde do tucano é frágil. Em março deste ano, Campos foi internado devido a uma pneumonia.
O governador, porém, pediu para que ele revesse sua posição, dada a importância não apenas de sua atuação na Câmara Federal, como também de sua candidatura, visto que tem força no meio evangélico. Essa força, inclusive, foi responsável por especulações de uma possível entrada de Campos na chapa majoritária. Contudo, governistas asseguram que nunca houve conversas nesse sentido.
Campos aceitou pensar mais a respeito de desistir ou não da candidatura. A resposta será dada, provavelmente, na terça-feira, 8. Entretanto, um novo encontro com o governador para conversar sobre o assunto não é certo.
A questão é: João Campos registrou sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) e está em ritmo de campanha — está, inclusive, montando seu comitê. Mas se dará continuidade aos trabalhos, saberemos em breve.