João Campos é o preferido de Bolsonaro para ocupar a presidência da Câmara dos Deputados

O parlamentar goiano tem o apoio das influentes bancadas evangélicas e policiais

Fotos: reprodução

O principal bolsonarista de Goiás é o deputado federal Delegado Waldir Soares. Mas o líder do PSL foi “atropelado” pelo deputado federal João Campos (PRB) — que é cotado para disputar a Câmara dos Deputados.

Um bolsonarista diz João Campos, além de ser alinhado com as ideias do presidente eleito Jair Bolsonaro, integra as bancadas dos evangélicos e dos policiais.

Bolsonaro pode até engolir Rodrigo Maia na presidência da Câmara dos Deputados — se não tiver alternativa. Mas, como sabe que o deputado federal do Rio de Janeiro quer construir um poder paralelo, inclusive para confrontá-lo e exigir cargos no governo, pode não bancá-lo.

Mas que ninguém pense que Delegado Waldir não terá força no governo de Bolsonaro. Terá. E muita. Os dois são, além de aliados, amigos. O parlamentar de Goiás apoiou o líder nacional do PSL desde o primeiro instante em que decidiu ser candidato a presidente da República. Não chegou na última hora. O que falta ao deputado do PSL é um grupo político. Ele é um político-solo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.