joao campos

O deputado federal João Campos (PSDB) diz que, no momento, não está colocando seu nome como candidato a prefeito de Goiânia ou de Aparecida de Goiânia. “Eu me coloquei à disposição do partido para disputar a eleição em Goiânia em 2012, mas me disseram que havia outro nome [Leonardo Vilela]. Agora, vou agir com mais cautela, examinando o quadro e aguardando o desenrolar das articulações política. Na verdade, estou mais preocupado com o meu mandato de deputado.”

Uma das preocupações de João Campos é com a reforma política. “A comissão especial vai ser instalada na próxima semana. Fala-se em financiamento público de campanha, em acabar com as coligações proporcionais, na adoção do voto distrital (não se sabe a forma precisa), acabar com o nepotismo na suplência para o Senado, ‘casar’ as eleições de prefeito, governador e presidente da República.”

O tucano avalia que as disputas eleitorais de 2 em 2 anos fortalecem a democracia. “A sociedade fica sempre em ebulição.”

Um mandato de cinco anos, com eleições casadas, “despolitiza a política, o cidadão”. João Campos diz que, com 40 sessões, a comissão especial terá condições de apresentar  um projeto consistente.