João Bosco Bittencourt é um dos cérebros da eficiente comunicação do governo de Marconi Perillo

O jornalista é responsável pela comunicação atenta e sempre presente

João Bosco Bittencourt 10009291_951597008250520_2192570036396119718_n

João Bosco Bittencourt (na foto com o filho) é um dos jornalistas mais talentosos de sua geração. Brilhou nas redações, como editor que orientou gerações de jornalistas, e agora faz um trabalho excepcional na divulgação das ações do governador Marconi Perillo.

Pode-se dizer que João Bosco é um dos principais responsáveis pelo sucesso da comunicação do governador Marconi Perillo, do PSDB. Mesmo em tempos de crise, a comunicação do governo é rápida e a imprensa recebe as informações de maneira precisa e competente. Tudo que envolve o governo ganha respostas amplas e imediatas. A sociedade nunca fica sem o contraponto do governo. A comunicação consegue mostrar que o governo está atento e presente.

Um dos auxiliares mais próximos de Marconi Perillo, João Bosco é um dos poucos que conseguem perceber, sem delongas (o tucano-chefe não aprecia burocracias), o pensamento do governador e sintetiza-o com facilidade e repassa para sua equipe divulgá-lo. Ele usa as redes sociais como poucos profissionais da área. A imagem que passa é que nunca está atrasado em relação aos fatos.

Qualquer projeto político e eleitoral de Marconi Perillo, especialmente para 2018 — quando deverá disputar mandato de senador ou de presidente da República (ou vice de Aécio Neves ou Geraldo Alckmin) —, terá a presença do jornalista João Bosco Bittencourt.

João Bosco, além de jornalista, é apontado pelos auxiliares de Marconi Perillo como “diplomata”. Sereno, nunca se exaspera, atende bem, troca ideias e contribui como formulador de caminhos para secretários do governo.

Uma resposta para “João Bosco Bittencourt é um dos cérebros da eficiente comunicação do governo de Marconi Perillo”

  1. Geraldo Alckmin, sem dúvida, é um dos políticos mais experientes e de maior destaque do país. Dirige o principal Estado da nação pela quarta vez. Foi reeleito no primeiro turno com uma votação muito expressiva. Perdeu em apenas um município dos 645. Foi também vereador, prefeito, Deputado Estadual e Federal. Sua trajetória o credencia a disputar qualquer cargo. Se Alckmin for candidato em 2018 terá meu apoio e meu voto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.