Jeferson Rodrigues aposta nos valores tradicionais para trocar de Casa legislativa
28 agosto 2022 às 00h06
COMPARTILHAR
A escolha do slogan “Coragem para defender o que é certo” diz muito sobre o rumo que o deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos) quer tomar durante a curta campanha que tem um grande e ousado desafio: chegar à Câmara Federal, depois de dois mandatos na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Pastor (licenciado) da Igreja Universal do Reino de Deus há 22 anos, o parlamentar fez o lançamento oficial da campanha na terça-feira, 23, em um evento concorrido na Praça do Trabalhador, em Goiânia, com adesão de caravanas da região metropolitana e outras cidades do interior. Candidatos a deputado estadual e lideranças também estiveram presentes.
A defesa dos valores tradicionais – nada coincidentemente, os mesmos exaltados pelo bolsonarismo, sintetizado na tríade “Deus, Pátria e Família” – está na linha de frente, e isso fica claro já a partir da logo escolhida para a campanha, que tem a letra “O” de “Jeferson” estilizada com o círculo da bandeira nacional.
O mote até o dia das eleições será difundir os valores que calam fundo em seu eleitorado, quase na totalidade de pessoas conservadoras e cristãs, e que são nelas cultivados desde a infância – como a fé, o trabalho e a família.
Uma das propostas de Jeferson para sua atuação em Brasília é a inclusão da disciplina Psicologia na grade escolar de todo o País. Para ele, é preciso ter cuidado especial com a saúde emocional, em especial com a depressão, que atinge dezenas de milhões de brasileiros e se agravou com a pandemia.
No agro, o candidato se dispõe a trabalhar por melhores condições para os pequenos produtores; já para o terceiro setor, quer maior atenção para as entidades que atuam na assistência das pessoas, com destinação obrigatória de 10% dos recursos das emendas parlamentares e prioridade total na contratação de serviços pelo governo.
Disputando o eleitorado cristão, especialmente evangélico, além do apoio fundamental e decisivo de sua denominação, Jeferson deve conseguir votos também em outras agremiações, ainda que não como candidato “oficial”. Uma delas é a Assembleia de Deus, que foi essencial na eleição do deputado federal João Campos, também do Republicanos, para vários mandatos consecutivos em Brasília. Hoje, o parlamentar e também delegado concorre ao Senado.