Jean Carlo diz que eleição em Itaberaí será plebiscitária: pró e contra Roberto Silva

“Eleitores vão escolher entre quem é contra e quem é a favor da gestão do prefeito Roberto Silva”, afirma o ex-deputado estadual

Jean Carlo (PSDB): “O próximo prefeito de Itaberaí será Wellington Baiano”| Foto: Alego

Depois de uma cirurgia num joelho, que o deixou no estaleiro por alguns dias, o primeiro suplente de deputado federal Jean Carlo dos Santos, do PSDB, começou a andar de bicicleta pelas ruas da cidade de Itaberaí. “Aqui e ali, as pessoas me param e começam a conversar sobre política. Friso que todos estão usando máscaras. No lugar de falar, estou mais ouvindo. Depois de falar com cerca de 70 pessoas, cheguei a uma conclusão: do ponto de vista dos eleitores, a disputa para prefeito de Itaberaí este ano será plebiscitária. Os eleitores vão se definir entre os que apoiam e os que não apoiam Roberto Silva.”

Janayna Wolpp: pré-candidata a prefeita pelo PSC | Foto: Divulgação

Mas o prefeito Roberto Silva não vai disputar a eleição. “De fato, não vai, porque não pode. Mas a vereadora Janayna Wolpp, do PSC, é sua candidata a prefeita. Portanto, os eleitores vão votar nela, se quiserem a continuidade do Roberto Silva, ou vão votar no Wellington Baiano, se não quiseram a continuidade do prefeito. Vai ser uma eleição entre a mudança e a continuidade”, afirma Jean Carlo. “Outra coisa estranha: parece que o candidato do PSC é o pai de Janayna Wolpp, pois é ele quem está pedindo votos para ela na cidade”, afirma o ex-deputado estadual. “Será que ela não aprecia o contato com povão?”

Na semana passada, Wellington Baiano conversou com vários políticos locais. Pré-candidato a prefeito pelo DEM, ele abriu espaço para que seus aliados indiquem o vice, portanto, não vai impor ninguém. Há pelo menos três nomes consistentes e bem avaliados que podem ocupar a vice: a ex-prefeita Rita de Cássia (PSB) e os médicos Zé Ronaldo (PSB) e João Bosco Coimbra Jr. (Podemos).

Uma resposta para “Jean Carlo diz que eleição em Itaberaí será plebiscitária: pró e contra Roberto Silva”

  1. Avatar Jurandré - Jornalista. disse:

    O Sr. Jean, fez cirurgia no joelho ou na cabeça? Parece que foi da cabeça, voltou com poderes de adivinhação, ou tem bola de cristal? Vejo aí uma aliança PSDB com esse Jean, do DEM do ditador Caiado, representado neste caso pelo Baiano (que ficou alguns anos fora das disputas políticas condenado por falcatruas explícitas, comprovadas, aliás, que que tiveram o dedo, ou os dedos do sr. Jean. Estranho isso, agora ele e Baiano estão aos bjos e abraços, né? O DEM do baiano é é o partido dos Desgovernadores que estão contra tudo de bom que o presidente Bolsonaro quer para este país, tem ainda o presidente câmara dos deputados, o corrupto Rodrigo Maia, o presidente do Senado, o suspetissimo Alcolumbre. Só gente boa juntas né? Não sou advogado da Sra. Janaína, nem advogado sou mesmo, mas, tenho boas referências sobre ela, de família tradicional da cidade. Acho que os meus conterrâneos devem pensar muito sobre quem vão colocar na administração da cidade. Janaína é mulher, é mãe, parece não ter nada no seu passado que a desabone; enquanto que esses outros aí, que neste momento se unem e que até a pouco tempo, eram inimigos mortais, deixa implícito que o que vale neste momento é o poder, apenas o poder. Quero ver a performance do Baiano sem a Maria Olivia, a melhor primeira dama da Hhistória de Itaberaí, aliás, naquela gestão quem de fato administrou a cidade foi ela, enquanto que Baiano recebia, injustamente os aplausos das grandes realizações de Olivia. E sobre a minha queridíssima Rita de Cassia, me assusta saber que ela se junta à estes cidadãos para ser uma simples candidata à vice, é muito pouco, humilhante até para quem tem um enorme capital político, muito maior que seus “parceiros”listados aí acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.