“Eleitores vão escolher entre quem é contra e quem é a favor da gestão do prefeito Roberto Silva”, afirma o ex-deputado estadual

Jean Carlo (PSDB): “O próximo prefeito de Itaberaí será Wellington Baiano”| Foto: Alego

Depois de uma cirurgia num joelho, que o deixou no estaleiro por alguns dias, o primeiro suplente de deputado federal Jean Carlo dos Santos, do PSDB, começou a andar de bicicleta pelas ruas da cidade de Itaberaí. “Aqui e ali, as pessoas me param e começam a conversar sobre política. Friso que todos estão usando máscaras. No lugar de falar, estou mais ouvindo. Depois de falar com cerca de 70 pessoas, cheguei a uma conclusão: do ponto de vista dos eleitores, a disputa para prefeito de Itaberaí este ano será plebiscitária. Os eleitores vão se definir entre os que apoiam e os que não apoiam Roberto Silva.”

Janayna Wolpp: pré-candidata a prefeita pelo PSC | Foto: Divulgação

Mas o prefeito Roberto Silva não vai disputar a eleição. “De fato, não vai, porque não pode. Mas a vereadora Janayna Wolpp, do PSC, é sua candidata a prefeita. Portanto, os eleitores vão votar nela, se quiserem a continuidade do Roberto Silva, ou vão votar no Wellington Baiano, se não quiseram a continuidade do prefeito. Vai ser uma eleição entre a mudança e a continuidade”, afirma Jean Carlo. “Outra coisa estranha: parece que o candidato do PSC é o pai de Janayna Wolpp, pois é ele quem está pedindo votos para ela na cidade”, afirma o ex-deputado estadual. “Será que ela não aprecia o contato com povão?”

Na semana passada, Wellington Baiano conversou com vários políticos locais. Pré-candidato a prefeito pelo DEM, ele abriu espaço para que seus aliados indiquem o vice, portanto, não vai impor ninguém. Há pelo menos três nomes consistentes e bem avaliados que podem ocupar a vice: a ex-prefeita Rita de Cássia (PSB) e os médicos Zé Ronaldo (PSB) e João Bosco Coimbra Jr. (Podemos).