O primeiro suplente de deputado federal afirma que não fez pedidos não republicanos e sugere que ex-presidente da Agetop apresente provas

Jean Carlo, suplente de deputado federal: Jayme Rincón foi preso duas vezes pela Polícia Federal | Foto: Y. Maeda

Jayme Rincón (PSDB), ex-presidente da Agetop, é considerado como fiel escudeiro do ex-governador Marconi Perillo (PSDB). Por assim dizer, é seu escudo. Qualquer crítica ao tucano-chefe deixa-lhe cicatrizes na alma e daí, como porta-oficial extraoficial, sai atirando – às vezes a esmo. A vítima da hora é o ex-deputado estadual e primeiro suplente de deputado federal Jean Carlo, do PSDB.

Jean Carlo defende a permanência de Jânio Darrot no comando do PSDB – ainda que o prefeito de Trindade não aceite o posto de rainha da Inglaterra – e diz que o partido se tornou uma “panelinha”. Ao mesmo tempo, sublinhou que José Eliton não deveria ter sido candidato a governador – acabou em terceiro lugar, atrás de Ronaldo Caiado (DEM), o eleito, e de Daniel Vilela (MDB) – e que Jayme Rincón não deveria ter coordenado o setor financeiro da campanha.

Jayme Rincón: porta-voz e escudo do ex-governador Marconi Perillo | Foto: Jornal Opção

Jayme Rincón reagiu como um míssil russo e atacou Jean Carlo. O suplente de deputado não ficou e assegura que não vai ficar calado – vai responder à altura, inclusive com processos judiciais. “Como deputado estadual, representante de alguns municípios, meus requerimentos para a Agetop foram exclusivamente com pedidos para as bases; os prefeitos são testemunhas. Como o sr. Rincón alega, se tem pedidos não republicanos, recomendo-lhe que os encaminhe ao Ministério Público e apresente as provas correspondentes. Dou o assunto por encerrado, mas alerto que, doravante, todos os ataques serão respondidos na Justiça. Nada tenho a temer. É provável que outros tenham, inclusive porque já respondem a vários processos judiciais – tidos como gravíssimos. Aliás, quem foi preso pela Polícia Federal?”

Jean Carlo diz que a saída iminente de Jânio Darrot da presidência do PSDB é lamentável. “O PSDB está perdendo sua última esperança de moralidade”, sublinha.