Jânio Darrot teria pedido licença da presidência do PSDB para se afastar de picuinhas partidárias
08 janeiro 2020 às 18h24
COMPARTILHAR
Desgaste entre membros da sigla teria desanimado o prefeito, que tinha o objetivo de reconstruir o partido
Uma fonte que não quis se identificar disse ao Jornal Opção que o presidente do PSDB em Goiás, prefeito de Trindade Jânio Darrot, teria pedido licença do cargo na sigla, ao meio dia desta quarta-feira, 8, para se afastar de picuinhas partidárias.
O relato é de que, quando decidiu pleitear a liderança do diretório estadual, Jânio mirava na reconstrução do partido e, ainda, tinha consigo uma gratidão às lideranças. Entretanto, ao longo da caminhada à frente da sigla, o prefeito teve que lidar com embates internos entre peessedebistas que acabaram por desgastar o objetivo inicial.
Entre eles, o desgaste entre o prefeito de Valparaiso de Goiás, Pábio Mossoró, e a deputada estadual Lêda Borges, que levou à migração do primeiro ao MDB.
Ainda de acordo com a fonte, Jânio já teria comunicado o afastamento ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB) em 17 de dezembro do ano passado, que chegou a tentar reverter a situação, mas não obteve sucesso.
Caso seu afastamento se concretize, é natural que a vice, Eliane Pinheiro, assuma. Mas a cúpula do partido pode decidir seguir outro rumo. A fonte afirma que a decisão de Jânio é irreversível.
A assessoria do presidente afirma que a informação não é oficial e que o prefeito está em uma fazenda em Aruanã, com contato dificultado.