“Jânio Darrot vai ficar na presidência do PSDB”, diz o deputado Talles Barreto

O líder da oposição na Assembleia frisa que o prefeito de Trindade será o candidato do PSDB a governador em 2022

Talles Barreto, deputado estadual pelo PSDB: “Jânio Darrot é fundamental no processo de reconstrução do PSDB” | Foto: Fábio Costa / Jornal Opção

O deputado estadual Talles Barreto, líder da oposição na Assembleia Legislativa, garante que o prefeito de Trindade, Jânio Darrot, vai continuar na presidência do PSDB em Goiás.

“Estive com Jânio na sua fazenda, em Aruanã, durante dois dias. Conversamos bastante e eu reportei a ele o que os líderes e militantes estão dizendo: que o PSDB, no seu processo de reconstrução, precisa dele. Acredito que está tudo acertado. O ex-governador Marconi Perillo também conversou com Jânio”, afirma Talles. “Não há outro nome para substitui-lo – nem se fala nisso.”

Jânio Darrot: cotado para permanecer no comando do PSDB | Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

“Jânio gosta de Marconi e este gosta de Jânio. Os dois se respeitam. Os desentendimentos foram contornados. Jânio é o nosso diplomata, um cara bacana, que respeita todo mundo. Por ser ponderado, sabe ouvir as várias correntes do partido, equilibrando o jogo político, que é complexo. Os problemas de Anápolis, por exemplo, estão contornados. O médico Samuel Gemus será o candidato do PSDB a prefeito. Não vai mudar”, assinala o deputado.

Jânio Darrot e Marconi Perillo: apaziguamento | Foto: Iris Roberto

Talles Barreto diz que, ao se licenciar, Jânio Darrot percebeu o quão é querido pelos integrantes do partido. “Jânio é um político ‘estadualizado’, não é mais um político só de Trindade. Ele será, inclusive, o candidato do PSDB a governador de Goiás em 2022. É o nosso candidato natural.”

Sobre a disputa em Goiânia, Talles Barreto avisa que disputará a convenção contra qualquer outro candidato – como José Eliton ou Raquel Teixeira, que seriam os nomes preferidos de Marconi Perillo. “Quem estiver melhor, mais sintonizado com Goiânia, deve ser o candidato. Conversei com Marconi Perillo a respeito e ele não veta minha candidatura.”

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.