Jânio Darrot diz que Marconi Perillo elevou o PIB dos municípios goianos
25 dezembro 2019 às 17h48
COMPARTILHAR
“A relação dívida versus receita de Goiás no final dos governos do PSDB era uma das mais baixas da história”, afirma presidente do PSD
O presidente do PSDB em Goiás, Jânio Darrot, citando dados do IBGE a respeito do PIB dos municípios brasileiros, diz que no Estado de Goiás “quase 80% das 246 cidades mais do que dobraram seus PIBs nos últimos dez anos”.
Jânio Darrot assinala que os dados do IBGE “corroboram números pesquisados pelo Instituto Mauro Borges”. O presidente do PSDB, também prefeito de Trindade, afirma que os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística “provam que o desenvolvimento de Goiás não tem a ver com ‘peças de propaganda de televisão’”.
“O Brasil enfrentou, nos últimos cinco anos, a pior recessão de sua história. Em Goiás, graças à gestão de Marconi Perillo, 80% dos municípios mais que dobraram seus PIBs nos últimos dez anos”, frisa Jânio Darrot. “Esse legado ninguém pode apagar ou creditar a qualquer outro fator que não sejam os governos eficientes do PSDB, com Marconi e José Eliton”, sublinha o presidente do PSDB.
Para o líder tucano, “graças a incentivos fiscais audaciosos, o PIB de Goiás cresceu acima da média, saltando de 17 bilhões – dado de 1999 – para mais de 200 bilhões de reais – dado de 2018”.
Dívida
Jânio Darrot sustenta que os dados da dívida do governo de Goiás divulgados pela atual gestão “são falaciosos”. “A relação dívida versus receita de Goiás no final dos governos do PSDB era uma das mais baixas da história – menos de 0,90% da receita pra quitação de nossa dívida”, postula o presidente do PSDB. “Diferentemente de 199, quando o PSDB, por meio do ex-governador Marconi Perillo, assumiu a gestão estadual, em que eram necessárias quatro receitas pra quitação de nossa dívida.”