Jalles Fontoura diz que seu grupo político vai apoiar Daniel Vilela pra governador em 2022

O ex-prefeito de Goianésia, filiado ao PSDB, afirma que Otavinho Lage, preocupado com o IPO da usina, não deve disputar o governo de Goiás

Jalles Fontoura, ex-deputado federal e ex-prefeito de Goianésia: “A tendência é que o candidato a governador seja Daniel Vilela, e não Otavinho Lage” | Foto: Reprodução

A tendência é que alguns partidos das oposições marchem juntos na disputa para governador e senador em 2022. No momento, em algumas cidades, o PSDB e o MDB articulam frentes políticas, prenunciando uma aliança que pode incluir, também, o PSD e até mesmo o PT.

O ex-deputado federal, ex-prefeito de Goianésia e empresário Jalles Fontoura (PSDB) disse ao Jornal Opção na sexta-feira, 23, que seu grupo político vai trabalhar pela candidatura do ex-deputado federal Daniel Vilela, presidente do MDB, a governador de Goiás. “Trata-se de um político jovem, competente e já experiente”, afirma.

Daniel Vilela, presidente do MDB em Goiás | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O repórter inquire: “Mas, em discurso recente, Daniel Vilela hipotecou apoio ao ex-prefeito de Goianésia Otavinho Lage para governador”. “A tendência é que o candidato seja Daniel Vilela, e não Otavinho.” Por quê?

“Porque Otavinho, um empresário eficiente e criativo, está preparado um IPO¹ da empresa que dirige [uma usina consolidada, e, ainda assim, em expansão]. Portanto, tende a não ser candidato”, afirma Jalles Fontoura. “O MDB está mostrando força política e deve eleger o prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, de Goianésia, Pedro Gonçalves, e vários outros municípios”, afirma o ex-secretário da Fazenda de Goiás.

Jalles Fontoura admite que 2020 é uma espécie de “laboratório” para o pleito de 2022.

Nota

¹ “IPO é a sigla em inglês para Initial Public Offering que, traduzido para português, significa Oferta Pública Inicial e diz respeito ao evento que acontece quando uma empresa decide abrir capital e distribuir suas ações na Bolsa de Valores pela primeira vez.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.