Jair Bolsonaro irá a Itumbiara para apoiar candidatura de Gugu Nader

Delegado Waldir pretende lançar candidatos a governador e senador e chapa consistente para deputado em 2022, por isso considera Nader como peça importante de seu xadrez

Conta-se que, em Itumbiara, só há dois tipos de eleitores: os que fazem até novena para o mandato do prefeito José Antônio (PTB) acabar o mais cedo possível (as ruas perguntam: “Cadê o impeachment?”) — “o José Gomes da Rocha que não deu certo” (slogan inventado pela população) — e os que torcem por sua renúncia. “Zangado” (referência ao anão da fábula Branca de Neve e os Sete Anões), como é conhecido, conseguiu brigar com quase todo mundo, como o ex-prefeito Chico Balla, o vice-prefeito Gugu Nader e um filho de Zé Gomes, o médico Rochinha. O folclore político registra que todo mundo está com o nariz torto município. Quando perguntam o motivo, as pessoas dizem: “Por causa do Zé Antônio” (sua rejeição é considerada uma das poucas unanimidades inteligentes).

Delegado Waldir Soares aposta em Gugu Nader para prefeito de Itumbiara

Como Zé Antônio não conseguiu substituir Zé Gomes da Rocha, apesar de imitá-lo até na fala e gestos, a população está em busca de um verdadeiro gestor e de um político que saiba unir a cidade. Os dois nomes mais cotados para substitui-lo são Gugu Nader, do PSL, e Dione Araújo, do DEM.

Dione Araújo é empresário, bem-sucedido e é visto como uma pessoa decente. Ele tem o apoio do deputado estadual Álvaro Guimarães (DEM) e do governador Ronaldo Caiado (DEM). Se o governo não estiver muito desgastado, trata-se de um candidato para ganhar a eleição, sobretudo por representar a renovação de métodos (inclusive em termos de probidade) em Itumbiara. No momento, o desgaste da gestão de Ronaldo Caiado o prejudica. O apoio de Álvaro Guimarães, político experimentado e de passado e presente limpos, o fortalece.

Gugu Nader: popular e agregador | Fernando Leite/Jornal Opção

Mas a grande surpresa pode ser Gugu Nader, que os aliados do prefeito chamam, em tom jocoso, de “Gugu Nada”. Na verdade, o vice-prefeito é articulado e é popular. Mais: filiado ao PSL, conta com o apoio do deputado federal Delegado Waldir Soares, presidente do partido em Goiás.

Recentemente, durante a filiação de Gugu Nader, o deputado Delegado Waldir informou que o presidente Jair Bolsonaro irá a poucos municípios na campanha de 2020 — um deles é Itumbiara.

Articulador em tempo integral, Delegado Waldir está empenhado em constituir uma base sólida para o PSL, a partir das disputas municipais em 2020, para consolidar o partido para a disputa de 2022. O parlamentar pretende lançar candidatos a governador e senador e uma chapa consistente tanto para deputado estadual quanto para deputado federal. Por isso considera que Gugu Nader é uma peça importante do xadrez que está montando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.