Issy Quinan: PP pode articular aliança com MDB em Goiânia se candidato for Maguito Vilela

22 abril 2019 às 12h14

COMPARTILHAR
Prefeito afirma que o ex-governador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia é forte eleitoralmente e tem experiência administrativa

O prefeito de Vianópolis, Issy Quinan, do Progressistas, diz que a possibilidade de aliança entre MDB e PP é real e será colocada em prática na eleição de 2020. “Há muita sintonia entre os dois partidos e seus líderes, como o senador Vanderlan Cardoso, o ex-ministro Alexandre Baldy, ambos do PP, e o ex-deputado federal Daniel Vilela, do MDB. Os dois partidos planejam caminhar juntos. O projeto começou em 2018 e será expandido nas eleições de 2020 e 2022. Tenho observado que os líderes do PP têm muita simpatia pelo presidente do MDB, Daniel Vilela.”

O quadro político de Goiânia, pontua Issy Quinan, “está indefinido. Se Iris Rezende for candidato, o quadro é um; se não for, será outro. Por exemplo, se o candidato a prefeito for Maguito Vilela, aí, sim, o PP poderá fechar uma composição com o MDB. Maguito é forte eleitoralmente, consistente, agregador e tem experiência administrativa”.
Na opinião de Issy Quinan, o PP será protagonista em 2020. “Nós temos 25 prefeitos e 300 vereadores. Pode anotar: vamos ampliar nossa base político-eleitoral.”