Issy Quinan diz que Goiás na Frente, como programa de desenvolvimento, é uma verdadeira Revolução
08 julho 2017 às 12h30

COMPARTILHAR
Prefeito, um dos mais populares do Estado, afirma que Marconi Perillo, ao contrário da União, está promovendo um verdadeiro e moderno pacto federativo em Goiás

O prefeito de Vianópolis, Issy Quinan, diz que, tecnicamente, o Goiás na Frente é um programa que incentiva o desenvolvimento dos municípios. “Na verdade, é muito mais do que isto. Trata-se de uma Revolução, com “R” maiúsculo, e uma mudança na perspectiva de administrar a coisa pública. No momento em que se assiste à concentração de recursos na União, tanto que há uma poderosa discussão sobre um novo pacto federativo, em Goiás se dá o inverso: o governo de Marconi Perillo está contribuindo para reduzir a crise nos municípios com um programa que distribui recursos para que eles próprios possam executar obras do interesse local. Portanto, em Goiás, ao contrário do que ocorre no Brasil, já há um novo pacto federativo, com os municípios tendo mais acesso aos recursos do Estado. No Cerrado, pode-se falar em integração do governo do Estado com os governos municipais.”
Issy Quinan frisa que a política adotada pelo governador Marconi Perillo e pelo seu vice-governador, José Eliton, muda inteiramente a estrutura tanto administrativa quanto política. “O Goiás na Frente é, portanto, um programa de crescimento e desenvolvimento. Em suma, uma verdadeira Revolução.”