Iristas sugerem que Iris não vai disputar eleição em 2020 e que planeja sair consagrado como prefeito

Há duas outras teses: 1 — Iris Rezende, se melhorar a imagem, disputa; e 2 — pode apoiar alguém de seu grupo político

Iris Rezende gosta de administrar mas teria energia para disputar mais uma eleição?

O círculo político irista faz três tipos de avaliações sobre a possibilidade de o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), disputar ou não a reeleição, em 2020.

Tese 1

Há uma tese que apenas os mais íntimos de Iris Rezende esboçam. Comenta-se que o prefeito vai aproveitar os dois últimos anos de mandato para fazer uma administração “extremamente realizadora” — para ficar na história da cidade como um grande prefeito (e sair “por cima”) — e, quando chegar o momento de assumir uma candidatura, dirá que não vai disputar. Irá deixar que o partido escolha um nome para concorrer. O candidato tanto pode ser Maguito Vilela (irista sem carteirinha) quanto um irista de carteirinha (Samuel Belchior, Agenor Mariano ou Andrey Azeredo) ou um irista com meia carteirinha (Bruno Peixoto).

Acredita-se, entre os íntimos, que chegou a hora de Iris Rezende parar de disputar mandato, antes que sofra uma derrota acachapante, e se tornar conselheiro dos mais jovens.

Tese 2

Há a tese de que, como acredita que fará uma administração de qualidade entre 2019 e 2020, com obras de grande visibilidade e aceitação, Iris Rezende vai acabar disputando — com a possibilidade de ser reeleito. A corrente que professa tal opinião começou a perder espaço para a corrente acima. Diz-se, entre os iristas íntimos, que os que realmente apreciam o alcaide, e não estão pensando em cargos e benefícios, professam a tese de que deve deixar as disputas eleitorais o quanto antes.

Tese 3

A terceira tese sugere que Iris Rezende não vai disputar a reeleição, mas vai lançar um candidato de seu grupo político. Só resta definir o nome. 

Iris Rezende estaria jogando com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.