Iristas dizem que Ana Paula, filha de Iris Rezende, não vai disputar mandato em 2022

Dois iristas, um deles histórico, sustentam que prioridade, para Iris Rezende, é a vitória de Ronaldo Caiado no primeiro turno e manter Perillo afastado do Executivo

Volta e meia, na Fofocolândia da política, políticos e assessores de imprensa dizem: “Ana Paula, filha de Iris Rezende, vai ser candidata a senadora” ou “Ana Paula, filha de Iris Rezende, será candidata a vice-governadora na chapa de Ronaldo Caiado”.

Um repórter do Jornal Opção decidiu tirar a história a limpo e ouviu dois emedebistas-iristas — um deles histórico.

“Ana Paula gosta de política? Gosta, de fato. Mas, entre gostar e ter vocação para ser política, há uma diferença de fundo. Ela não será candidata em 2022. Anote e me cobre depois”, afirma o histórico, irista de carteirinha. Depois, ressalva: “Ao menos não disputará mandato de senadora ou a vice”.

Iris Rezende (ex-governador e ex-prefeito), Iris Araújo (ex-senadora) e Ana Paula Rezende: família é apaixonada por política | Foto: Reprodução

O irista, mas sem carteirinha, corrobora: “Ana Paula não vai figurar em nenhuma chapa majoritária em 2022. O que posso atestar é que Iris Rezende vai apoiar a reeleição de Ronaldo Caiado para governador. Depois, o que ele quer mesmo é manter Marconi Perillo afastado da política de Goiás, em termos de Executivo. Ele e seus prepostos. E quem realmente pode mantê-lo longe do poder, pelo menos até 2026, é Caiado. Em 2018, quando Caiado derrotou o grupo de Marconi, num verdadeiro massacre eleitoral, Iris vibrou. Pode-se dizer que o líder do partido Democratas ‘lavou’ sua alma”.

O irista histórico acrescenta: “Todos sabem que o candidato a senador dos sonhos de Caiado é Iris Rezende. Mas o próprio Iris, que acredita que uma aliança forte dará a vitória ao governador no primeiro turno, prefere o sucesso eleitoral do aliado. Ele não vai criar nenhum empecilho à montagem da chapa”.

Fica o registro das opiniões dos iristas — desses que, quando Iris Rezende abre um sorriso, eles interpretam sem errar. “Um sorriso contido pode significar: ‘Vou ser candidato’. Um sorriso aberto pode significar: ‘Não sou candidato’. Iris é enigmático até para os que convivem com ele há 40 anos. Mas uma coisa é certa: quem ficar contra Caiado em 2022, ainda que for do MDB, estará contra Iris”, enfatiza o irista histórico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.