Iristas dizem que Ana Paula, filha de Iris Rezende, não vai disputar mandato em 2022
25 julho 2021 às 00h27
COMPARTILHAR
Dois iristas, um deles histórico, sustentam que prioridade, para Iris Rezende, é a vitória de Ronaldo Caiado no primeiro turno e manter Perillo afastado do Executivo
Volta e meia, na Fofocolândia da política, políticos e assessores de imprensa dizem: “Ana Paula, filha de Iris Rezende, vai ser candidata a senadora” ou “Ana Paula, filha de Iris Rezende, será candidata a vice-governadora na chapa de Ronaldo Caiado”.
Um repórter do Jornal Opção decidiu tirar a história a limpo e ouviu dois emedebistas-iristas — um deles histórico.
“Ana Paula gosta de política? Gosta, de fato. Mas, entre gostar e ter vocação para ser política, há uma diferença de fundo. Ela não será candidata em 2022. Anote e me cobre depois”, afirma o histórico, irista de carteirinha. Depois, ressalva: “Ao menos não disputará mandato de senadora ou a vice”.
O irista, mas sem carteirinha, corrobora: “Ana Paula não vai figurar em nenhuma chapa majoritária em 2022. O que posso atestar é que Iris Rezende vai apoiar a reeleição de Ronaldo Caiado para governador. Depois, o que ele quer mesmo é manter Marconi Perillo afastado da política de Goiás, em termos de Executivo. Ele e seus prepostos. E quem realmente pode mantê-lo longe do poder, pelo menos até 2026, é Caiado. Em 2018, quando Caiado derrotou o grupo de Marconi, num verdadeiro massacre eleitoral, Iris vibrou. Pode-se dizer que o líder do partido Democratas ‘lavou’ sua alma”.
O irista histórico acrescenta: “Todos sabem que o candidato a senador dos sonhos de Caiado é Iris Rezende. Mas o próprio Iris, que acredita que uma aliança forte dará a vitória ao governador no primeiro turno, prefere o sucesso eleitoral do aliado. Ele não vai criar nenhum empecilho à montagem da chapa”.
Fica o registro das opiniões dos iristas — desses que, quando Iris Rezende abre um sorriso, eles interpretam sem errar. “Um sorriso contido pode significar: ‘Vou ser candidato’. Um sorriso aberto pode significar: ‘Não sou candidato’. Iris é enigmático até para os que convivem com ele há 40 anos. Mas uma coisa é certa: quem ficar contra Caiado em 2022, ainda que for do MDB, estará contra Iris”, enfatiza o irista histórico.