Agenor Mariano afirma que a maioria dos iristas apoia a candidatura do emedebista. “Nosso coração bate por Maguito”

Agenor Mariano, irista de carteirinha, deixou a Secretaria de Administração da Prefeitura de Goiânia para ser o coordenador geral da campanha do candidato do MDB a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela. “Estou empolgado por três motivos. Primeiro, Maguito tem boas ideias para gerir Goiânia e valorizar o que o prefeito Iris Rezende fez pela capital. Segundo, ele pertence ao MDB, meu partido. Terceiro, conhecido pela sua capacidade de articulação política e por sua identidade com a cidade, tenho certeza de que será o próximo prefeito da capital”, afirma. “Maguito é um craque da política. Sabe tudo. Foi governador de Goiás e prefeito de Aparecida de Goiânia.”

Agenor Mariano: “Maguito Vilela trouxe a Perdigão e a Mitsubishi para Goiás” | Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

O tempo de televisão de Maguito Vilela “é só um pouco menor do que o de Vanderlan Cardoso. É uma questão de segundos. Maguito Vilela terá tempo suficiente para expor o que pretende fazer em Goiânia”.

Agenor Mariano sublinha que Maguito Vilela tem uma “história extraordinária. Ele criou a cesta da solidariedade humana, um vasto programa de assistência social. Trouxe a Perdigão e a Mitsubishi para Goiás. As duas empresas revolucionaram as economias de Rio Verde e Catalão. Elas são responsáveis por milhares de empregos e por render dividendos para as prefeituras locais”.

“Como não será possível fazer muitas reuniões, por causa da pandemia do novo coronavírus [o ex-vice-prefeito teve Covid-19, mas já está bem], os testemunhos das pessoas serão muito importantes na campanha. Os moradores de Aparecida certamente dirão: ‘Maguito melhorou nossa cidade’. Os moradores de Goiânia que trabalham no município saberão explicar o que o ex-prefeito fez na cidade. As duas cidades são conurbadas e, por isso, seus habitantes se conectam. Há poucos dias, um motorista da Uber me disse: ‘Moro em Goiânia, mas levo e busco passageiros em Aparecida de Goiânia. A cidade ficou uma ‘joia’ depois da administração de Maguito Vilela’”, conta Agenor Mariano. “Como Iris Rezende, Maguito Vilela é um símbolo de administração eficiente.”

Maguito defende conciliação no MDB
Maguito Vilela: candidato a prefeito do MDB em Goiânia | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

“A maioria dos iristas vai votar e trabalhar na campanha de Maguito Vilela”, sustenta Agenor Mariano. “Não vão deixar a prefeitura, mas vão acompanhar o nosso candidato. Vanderlan Cardoso tem outro grupo político e jamais vai tratar o grupo de Iris Rezende como se fosse o seu. A turma dele é outra. O que estou dizendo é a verdade factual. Veja quem é o coordenador da campanha de Maguito, um irista, e veja quem é o coordenador da campanha de Vanderlan.”

O prefeito Iris Rezende, relata Agenor Mariano, liberou seus aliados para apoiar quem eles quiserem. “Insisto que a maioria vai ficar com Maguito Vilela. Nós somos do MDB e Maguito é do MDB.”

“Com Maguito Vilela, a prefeitura fica com o MDB. Portanto, é natural que a maioria dos aliados de Iris Rezende opte por Maguito”, postula. “O coração de todo emedebista bate por outro emedebista.”