Se não disputar, a tendência é que o prefeito banque Agenor Mariano ou Bruno Peixoto

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado (MDB), não esconde, nem para os íntimos, que respeita mais o ex-governador Maguito Vilela do que o seu filho, o deputado federal Daniel Vilela, presidente do MDB. Não que deteste o jovem político. Mas confidencia que o político está sempre confrontando-o. Iris Rezende queria que o MDB apoiasse, de maneira integral e não parcial, a candidatura de Ronaldo Caiado para governador de Goiás. Daniel Vilela não permitiu e lançou-se candidato a governador.

Há informações de que Maguito Vilela — ou Daniel Vilela — pretende disputar a Prefeitura de Goiânia, tanto pelo MDB quanto por outro partido, como o PP. Se Maguito Vilela anunciar a candidatura, não terá o apoio do prefeito, que, mesmo depois de anunciar que não será candidato à reeleição, pode renunciar da renúncia exclusivamente para barrar a candidatura de Maguito Vilela pelo emedebismo.

Mesmo se não for candidato a prefeito, Iris Rezende não apoia nenhum dos Vilelas, Maguito ou Daniel. Prefere bancar, pela ordem, o ex-vereador Agenor Mariano ou o deputado Bruno Peixoto. Ou outro nome de seu grupo.,