Pesquisas sugerem que, para tentar ser eleito na capital, o peemedebista precisa ficar longe tanto de Paulo Garcia quanto do PT

Ronaldo Caiado e Iris REzende Iris-Rezende-Ronaldo-Caiado-prejudicam-Goiás-

Leitor, anote e cobre depois: se candidato a prefeito de Goiânia, Iris Rezende, do PMDB, não fará aliança alguma com o PT do prefeito Paulo Garcia. Quem acredita em aliança entre o PMDB e o PT também acredita na existência de mula sem cabeça, saci-pererê, fadas etc.

Pesquisas feitas por empresários ligados a Iris Rezende sugerem que, para tentar ser eleito em Goiânia, Iris Rezende tem de fazer quatro coisas:

1 — Ficar longe, bem longe, do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia. No momento, o eleitor ainda acredita que Iris Rezende é o pai político de Paulo Garcia. Baseado nas pesquisas, o peemedebista autorizou que aliados, como Agenor Mariano (vice-prefeito) e Clécio Alves (vereador), começassem a criticar, de maneira dura, para sugerir que se trata de um fato incontornável, a gestão de Paulo Garcia. O objetivo é distanciar-se, cada vez mais, do prefeito. “Não temos nada a ver com Paulo Garcia” — é o lema no PMDB irista.

2 — Iris Rezende quer ficar longe, bem longe, do PT. Pesquisas sugerem que o PT, ao menos hoje, derrota qualquer candidato, até os bem ranqueados, como o peemedebista. Por isso, o irismo desenha um quadro em que o PMDB fará oposição total ao PT em Goiânia. O discurso vai se tornar ainda mais radical. Portanto, quem acreditar em aliança entre o PT e o PMDB em Goiânia entende até de física quântica, menos de política. Iris Rezende está muito mais próximo do senador Ronaldo Caiado, do DEM, do que de qualquer outro político de Goiás.

Lucas-Vergilio-e-Iris-Rezende-e-Ronaldo-Caiado-e-Armando-Vergílio

3 — Pesquisas sugerem que os eleitores de Goiânia querem um prefeito que seja autônomo em relação ao governador de Goiás, Marconi Perillo, e ao prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, do PT. Iris Rezende acredita que tem o perfil. Observe-se que Vanderlan Cardoso e Waldir Soares estão tentando imitá-lo.

4 — As pesquisas sugerem que os eleitores de Goiânia querem um gestor experimentado na Prefeitura da capital. Os peemedebistas admitem que Vanderlan Cardoso e Giuseppe Vecci têm perfis de gestores experientes, mas sugerem que nenhum deles foi prefeito de uma cidade grande como Goiânia.

(Note, leitor, que até as fotografias sugerem que o caminho de Iris Rezende é outro.)