Iris Rezende quer expurgar Júnior Friboi do PMDB mas pode ser expurgado antes pelos peemedebistas

Na foto Junior FriboiCrédito: Fernando LeiteAo saber que Júnior Friboi havia reunido uma frente política para apoiar o governador Marconi Perillo — com, entre outros, o prefeito de Jataí, Humberto Machado, o advogado Robledo Rezende, o ex-deputado Francisco Bento e vários prefeitos e vereadores peemedebistas —, Iris Rezende, irritadíssimo, enviou-lhe um recado: vai fazer o impossível para expurgá-lo do PMDB. O peemedebista tem sugerido, em conversas com aliados, que Friboi só assume o comando do PMDB em dezembro se passar por cima de seu cadáver.

Porém, pelo menos dois peemedebistas disseram que, se Iris for derrotado na disputa pelo governo de Goiás, vários peemedebistas vão se reunir em torno de Friboi, Maguito Vilela, Daniel Vilela, Pedro Chaves, Marcelo Melo, Leandro Vilela e Sandro Mabel para desafiá-lo abertamente. Não será nenhuma surpresa se o tiro sair pela culatra e o PMDB expurgar tanto Iris quanto sua mulher, a deputada federal Iris Araújo, que a maioria dos integrantes do partido considera persona non grata.

Em tom irônico, peemedebistas disseram ao Jornal Opção que Iris, como político, “é especialista em perder eleição para o governador Marconi Perillo” e, com isso, “tem contribuído para enterrar o PMDB”. Eles acreditam que é hora de Iris sair do partido ou, então, de abrir espaço, espontaneamente, para a renovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.