Iris Rezende pode surpreender e bancar Maguito Vilela para prefeito de Goiânia

Temendo se tornar o Marconi Perillo de 2020, o prefeito estaria disposto a abrir mão da disputa e apoiar o aliado histórico

Há duas conversas básicas sobre o MDB e a disputa para prefeito de Goiânia, em 2020. Primeiro, a candidatura de Iris Rezende. Segundo, a candidatura de Maguito Vilela.

Se Iris Rezende disser que será candidato, não há menor dúvida: Maguito Vilela o apoiará, não o questionará e subirá em seu palanque. A gratidão de Maguito Vilela a Iris Rezende é maior do que a gratidão do segundo ao primeiro. O fato é que o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia não colocará o pé na porta.

Maguito Vilela e Iris Rezende são aliados há mais de 30 anos | Foto: Jornal Opção

Entre iristas e maguitistas, há os que postulam que, na agora agá, Iris Rezende, receando perder a eleição — para não se tornar o Marconi Perillo de 2020 —, poderá bancar Maguito Vilela. Há até os que acreditam que existe, entre os dois, um acordão secreto. Eles estariam jogando juntos, mas silenciosamente. Qual o objetivo do silêncio? Supostamente para que Iris Rezende governe em paz, com amplo apoio político e administrativo. Uma fonte insiste: “Quem viver, se quiser, verá”.

Iris Rezende não aprecia muito pesquisas de intenção de voto, exceto quando mostram-no em primeiro lugar. Mas, político experimentado, sabe que liderar no início não é o mesmo que liderar durante toda a campanha, sobretudo na reta final, com todos os nomes e discursos em jogo. Por isso, temendo o desgaste de sua imagem — faz política há mais de 60 anos —, pode bancar Maguito Vilela para prefeito da capital.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RONALDO JAIR SALES

Íris Rezende é raposa da política nacional. Guegou meio desacreditado, tamanho era o tamanho da encrenca que encontrou a prefeitura de Goiânia, mas agora Goiânia parece que um tatu chegou chegando na cidade, devolvendo a credibilidade ao povo, que assiste a raposa colocar toda a sua astúcia em prol do progresso.