Iris Rezende pode surpreender e apoiar Agenor Mariano para prefeito de Goiânia

O peemedebista-chefe quer e trabalha para ser candidato a prefeito da capital. Mas a radicalização de Agenor Mariano sugere que é uma de suas opções

Agenor Mariano junto com Iris Rezende iris e agenor _ ph

Até o cavalo de Pedro Ludovico, aquele da Praça Cívica, e o bandeirante do cruzamento das avenidas Anhanguera e Goiás sabem que Iris Rezende quer ser candidato a prefeito de Goiânia em 2016. O líder do PMDB comenta com seus principais aliados que não quer terminar sua carreira política com uma derrota — a de 2014, para o governador de Goiás, Marconi Perillo. Por isso pretende disputar a prefeitura da capital. Como lidera as pesquisas de intenção de voto, e não há nenhum outro nome do partido com sua densidade eleitoral, a tendência é que seja mesmo o candidato.

Iris Rezende inclusive já definiu sua tática básica: vai se postar como oposição ao prefeito Paulo Garcia, do PT, e ao governador Marconi Perillo, do PSDB. Ele quer “captar” o sentimento oposicionista do eleitorado da capital, por isso afastou-se do PT, e de maneira irremediável, segundo seus aliados mais próximos. O ex-prefeito não quer ser visto como responsável pela gestão de Paulo Garcia e por isso, por intermédio do vice-prefeito Agenor Mariano, decidiu atacá-la. A radicalização do jovem peemedebista sugere quer quer ser vice-prefeito… de Iris Rezende.

Mas e se quiser renovar, não se lançando candidato e surpreendendo até os eleitores que não torcem para nenhum time de futebol? Se decidir investir no novo, contrariando a tese de que tem sede de poder, que o poder deve ser só para si e para sua família — não há deputado que não reclame de Iris Araújo —, é provável que Iris Rezende pode bancar Agenor Mariano para prefeito de Goiânia. O vice acredita na possibilidade? Não, mas não custa ficar “na espera”, pois a vida é cheia de contradições e surpresas.

As críticas de Agenor Mariano à gestão de Paulo Garcia, com o qual convivia relativamente bem, foram elaboradas no escritório e no apartamento de Iris Rezende. Hoje, poucos políticos são tão próximos do ex-prefeito quanto Agenor Mariano. Os dois frequentam templos evangélicos juntos e estão sempre conversando e dialogando sobre Goiânia. Não à toa um peemedebista, irista por sinal, diz em tom de brincadeira mas falando sério, que “Agenor é ‘mariano’ da Congregação Iris Rezende”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.