Iris Rezende pode sofrer a derrota mais acachapante de sua história em 2020

O prefeito de Goiânia parece que não está percebendo o papel “atropelador” do eleitorado

Pressionado por seus aliados mais próximos, que rejeitam o nome de Maguito Vilela, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, deve ir para o sacrífico e, aos 87 anos, devem disputar o pleito na capital pela quinta vez, em outubro de 2020. O emedebista nunca perdeu na cidade construída por Pedro Ludovico Teixeira.

Como a sociedade brasileira passa por uma fase de renovação de seus quadros partidários, alguns políticos, ancorados em pesquisas ou previsões baseadas no pleito de 2018, apostam que Iris Rezende vai ser o Marconi Perillo de 2020. Há os que sugerem que o prefeito não seja candidato à reeleição, e ele mesmo tem dito que não disputará, mas, nos bastidores, os aliados sustentam que é candidatíssimo.

A tendência é que Iris Rezende sofra a derrota mais acachapante de sua história — depois do fracasso de 1998. Candidatos novos, com ideias renovadas, tendem a destronar o “rei” do MDB. Goiânia, no momento, é uma cidade abandonada, suja, com buracos nas ruas, sem obras importantes. Mesmo assim, o prefeito frisa que, entre 2019 e 2020, terá mais recursos para administrá-la e, deste modo, aposta que irá recuperar sua imagem.

Entretanto, mesmo que faça obras, Iris Rezende parece não perceber que a sociedade quer renovação e não está “perdoando” nenhum político que fica na sua frente — como elemento do passado.

Goiânia está cobrando políticos do tipo Francisco Júnior (PSD), Virmondes Cruvinel (PPS), Adriana Accorsi (PT), Eduardo Prado (PV), Dra. Cristina Lopes (PSDB, a caminho do PSB), Elias Vaz (PSB), Delegado Waldir (PSL), Daniel Vilela (MDB) e Jorge Kajuru (PRP).

A mulher de Iris Rezende, Iris Araújo, não obteve nem 40 mil votos para deputada federal. É um sinal gritante para Iris Rezende “acordar” e se aposentar, de vez, em 2020. Se não abrir espaço para a renovação, os eleitores vão retirá-los à força — com o poder esmagador do voto — do Paço Municipal.

4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Marcus

Para né!
Chega disso!

ELZEARIUS

Se ele continuar a desprezar o funcionário público como está, nem ele ou qualquer
outro candidato do MDB irá ganhar a eleição.

ziro

O prefeitura de Goiânia está construindo um barracão cercado com alambrado utilizado para construção de chiqueiro para porcos no Jardim América. Será que o prefeito vai ter coragem de comparecer na inauguração desse postinho de saúde, que, aliás, jé deveria ter sido entregue para a população desde abril/2018. Será que a população que paga uma das maiores cargas tributárias da galáxia não mereceria coisa melhor do que esse chiqueirinho ?!

RODRIGO VILELA

Esta passando da hora dessa mumia da politica,retornar ao sarcofago