Iris Rezende, para disputar o governo, busca composição com Vanderlan Cardoso e Ronaldo Caiado

Iris Rezende, se apoiar Eduardo Campos, ganha apoio de Vanderlan | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Iris Rezende, se apoiar Eduardo Campos, ganha apoio de Vanderlan | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende está numa encruzilhada. Ele quer ser candidato a governador de Goiás na eleição de 5 de outubro, daqui a quatro meses. No entanto, como afirma seu aliado Lívio Lu­ciano, não quer embarcar numa canoa furada, ou seja, numa campanha sem apoio das bases do PMDB.

Sabe-se que Iris planejou enquadrar Júnior Friboi, mas não tinha o mínimo interesse de expurgá-lo, porque o queria como vice. No entanto, o empresário, orientado pelo pai, pediu o boné e deu o fora, renunciando à pré-candidatura e recusando-se a ser vice do ex-governador.

{Agora, ao perceber que Friboi está arredio e orientando as bases para manterem-se afastadas, Iris começou a procurar líderes de outros partidos para conversar. O decano peemedebista, de 80 anos, conversou com Vanderlan Cardoso, pré-candidato a governador pelo PSB, e ficou mais ou menos acertado o seguinte: se Iris apoiar Eduardo Campos para presidente da República, Vanderlan aceita ser o seu vice.
Embora o DEM prefira compor com o governador Marconi Perillo (PSDB), Ronaldo Caiado conversou com Iris.

Iris prefere compor com o PT de Antônio Gomide, mas, se este resistir, há uma tendência de o peemedebista convidar Caiado para ser candidato a senador na sua chapa.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Odlan Cruzeiro

Penso diferente, Iris sabe que se for candidato, não vai ter apoio dos Vilelas e Fribozistas em Geral. Mas se formar essa chapa, Vanderlan vice, Ronaldo Caidao senador, é chapa forte. E fribozistas e vilelas, vão correr grande risco, perder as eleições, essa novela já esta dando prejuizo aos fribozistas e vilelas.

Mario Borges

Como conciliar Ronaldo Caiado e Iris Rezende ??? sempre foram contrários na politica em Goiás , e tem mais, quem garante que o Friboi não volte e pede para disputar na convenção do PMDB , Ele tem a maioria do partido, Iris Rezende ficaria desmoralizado, e isto não pode acontecer com Iris Rezende, Ele já fez muito para o estado de Goiás, merece respeito , não vai acontecer esta disputa.