Iris Rezende está atraindo evangélicos para apoiar Ronaldo Caiado para governador

Nos bastidores, o prefeito de Goiânia articula contra o pré-candidato do PMDB a governador de Goiás, Daniel Vilela

Prefeito Iris Rezende na Câmara | Foto: Fernando Leite

Por que Iris Rezende colocou tantos evangélicos na Prefeitura de Goiânia? Por que é evangélico? Nada disso. O peemedebista está montando uma base evangélica para o senador Ronaldo Caiado, a partir da estrutura do Paço Municipal, com vistas a disputa para governador em 2018.

Um dos mais animados com a candidatura de Ronaldo Caiado a governador é o bispo Ricardo Holanda, da Igreja Mundial. O pastor Oídes Ferreira do Carmo, segundo os iristas, deve apoiar o postulante do DEM (mas ele mantém forte ligação com o governador Marconi Perillo; seu genro é deputado estadual pela base tucana).

A Videira, levada por Agenor Mariano, estaria cada vez mais próxima do senador. Samuel Almeida garante que leva parte da Assembleia de Deus para sua campanha. Um aliado de Vanderlan Cardoso foi convocado para uma secretaria única e exclusivamente para atrair o voto evangélico.

Iris Rezende, como se vê, pode até ser velho — fará 84 anos daqui a alguns meses —, mas permanece um articulador de primeira linha. O problema é que está articulando contra o pré-candidato do PMDB a governador, Daniel Vilela — o que não pega bem, porque sugere falta de lealdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.