“Iris Rezende deve ser candidato a governador de Goiás”, diz Frederico Jayme

Frederico Jayme: “Iris Rezende agora não pode passar a batata  quente para Júnior Friboi” | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Frederico Jayme: “Iris Rezende
agora não pode passar a batata
quente para Júnior Friboi” | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O ex-deputado e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado Frederico Jayme, do PMDB, diz que, “agora que está com a batata quente nas mãos, Iris Rezende não está querendo disputar o governo de Goiás. Na verdade, ele só disputa o governo se Júnior Friboi repassar-lhe a estrutura que, pacientemente, criou”.

Frederico afirma que “Iris é um mestre da incoerência. Primeiro, ele desrespeitou a decisão do diretório, que havia indicado Júnior como pré-candidato do PMDB a governador. Agora, ele afirma que o diretório deve determinar os rumos do partido. Digamos que o Di­retório volte a lançar Júnior. O que ocorre? Iris volta a atacá-lo? Portanto, neste momento, só há uma saída: Iris deve ser o candidato a governador”.

Há um movimento pela volta de Friboi, mas Frederico, que apoiava o empresário, não aposta mais neste caminho. “Acre­dito que Júnior está definitivamente fora. Se voltar, não ganha mais a eleição — será uma derrota certa.”

O grupo de Iris, “para se livrar da batata quente, pode até aceitar a candidatura de Júnior, mas não vai apoiá-lo. Faria corpo mole na campanha”, aposta Frederico.

O isolamento de Iris “é tão grande”, frisa Frederico, “que não há mais político de peso a defendê-lo. Tanto que sua família é que saiu a campo para apoiá-lo e defendê-lo. Mas defender não sei exatamente de quê, porque o ex-prefeito de Goiânia não estava sendo atacado por ninguém. Pelo contrário, ele é quem estava atacando Júnior e seus aliados, com profunda descortesia, desconsiderando que a família de Júnior o havia apoiado anteriormente, inclusive do ponto de vista financeiro”.

No momento, Frederico está consultando seus aliados. Mas é possível que passe apoiar a reeleição do governador Marconi Perillo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.