Com ou sem cargo no governo, Iris Rezende vai ser um dos principais auxiliares de Ronaldo Caiado na construção de milhares de casas

O governo de Ronaldo Caiado vai tentar cristalizar a imagem de um governo transparente (decente), realizador (vai recuperar e ampliar a estrutura rodoviária), preocupado com empregos (está atraindo várias empresas para Goiás), correto na questão fiscal (o ajuste vem sendo mantido), firme na área de saúde (o combate à pandemia sinaliza preocupação com os indivíduos e explicita a autoridade do gestor). Por fim, há a questão social.

Ronaldo Caiado e Iris Rezende: aliados políticos e amigos │ Foto: Divulgação

Com o apoio do governo federal, o governo de Ronaldo Caiado pretende construir milhares de casas, em todo o Estado, para pessoas carentes. Para tanto, o governador vai contar com o apoio do ex-governador e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, o homem que, se não inventou, reinventou o mutirão. Na primeira metade da década de 1980, quando era governador de Goiás, o líder emedebista comandou uma operação gigante — um multi-mutirão — que construiu mil casas num único dia. O bairro é a Vila Mutirão. Toda a imprensa do país cobriu o fato — positivamente. Logo depois, Iris Rezende se tornou ministro do governo de José Sarney e, mais tarde, do governo de Fernando Henrique Cardoso.

Iris Rezende vai colaborar com o governo de Ronaldo Caiado — com ou sem cargo formal. Ele e o governador estão vez mais próximos. O líder do Democratas diz aos seus aliados e auxiliares que a experiência do rei dos mutirões não pode ser dispensada.