Determinação do gestor é de que equipe de Maguito de Vilela receba a administração sem nenhuma pendência
Iris Rezende (MDB) encerra mandato com contas ajustadas para 2021 | Foto Divulgação Secom
Iris Rezende vai encerrar sua gestão à frente do Paço reforçando seu reconhecimento como bom gestor que o é. Ele entregará a Prefeitura de Goiânia ao colega emedebista Maguito Vilela com dinheiro em caixa e preparada para dar continuidade às ações de enfrentamento à Covid-19, e sem gerar nenhuma paralisia na transição – como espera-se que seja em todas prefeituras, mas que acaba sendo incomum.
O passo mais importante para manter saldo nas contas e seguir com o trabalho que faz frente à pandemia é o decreto que prorroga a situação de calamidade pública em Goiânia.
A medida permite que por mais 180 dias fiquem suspensos os prazos da Lei de Responsabilidade Fiscal, podendo assim priorizar o orçamento para o setor de saúde. A medida deve ser avaliada pela Câmara Municipal, mas não deve enfrentar resistência.
Secretários e auxiliares de Iris já foram orientados quanto às ações que precisam tomar para que recursos financeiros fiquem disponíveis para gestão de Maguito já no primeiro dia de mandato. A ordem é: não deixar pendências para o futuro prefeito.
Deixe uma resposta