Iris Rezende aposta que pode ser o candidato do PMDB a governador de Goiás
10 maio 2014 às 13h33
COMPARTILHAR
“Quem disser que Iris Rezende esta fora do páreo da disputa pelo governo de Goiás pode entender muito de Júnior Friboi, mas pouco, muito pouco, da política que se faz no Estado”, afirma um peemedebista histórico. “Posso dizer que há 50% de chance de Iris disputar o governo de Goiás — assim como 50% de chance de ele disputar mandato de senador. Cinquenta dias — prazo daqui até a convenção do PMDB (que deve ser realizada em 30 de junho, uma segunda-feira) — é muito tempo. A expectativa de poder é mais forte do que dinheiro. Há uma aposta, cada vez mais azeitada, de que Friboi, por mais dinheiro de que possa dispor, não vai emplacar.”
Iris quer assistir de camarote a debacle de Friboi. Não vai jogar pedras, mas não vai ficar insatisfeito com a desmontagem daquele “político” que ousou atropelá-lo. Iris não aprova o fato de que, assim que sai das conversas, Friboi começa a anunciar que ele será candidato a senador.
ris não disse a Friboi que aceita ser candidato a senador, embora também não tenha dito que não o será. Porém, os friboizistas em peso garantem aos seus interlocutores que não resta outra saída a Iris, depois de “derrotado” por Friboi, a não ser a disputa para senador. O empresário teria dito a Iris que não faz críticas a ele e que a imprensa é que publica críticas como se fossem dele. O problema é que são aliados de Iris, dos mais leais, que levam as informações de que a turma de Friboi passa o tempo todo dizendo que, apesar de precisarem dele eleitoralmente, estaria “superado” como político.