Intervenção em diretórios do PSDB desagrada e provoca crise política no Sudeste goiano
16 abril 2018 às 12h52
COMPARTILHAR
Giuseppe Vecci estaria favorecendo Júlio Paschoal e prejudicando Jardel Sebba e Gustavo Sebba
A intervenção sem qualquer aviso do Diretório Regional do PSDB, presidido pelo deputado federal Giuseppe Vecci, em Goiandira, Ouvidor, Cumari e Campo Alegre, no Sudeste de Goiás, repercutiu negativamente e gerou crise política na região. Os atos de intervenção teriam sido feitos à revelia do ex-prefeito de Catalão Jardel Sebba, atual secretário de Gestão do governo estadual. O deputado estadual Gustavo Sebba, líder do PSDB na Assembleia Legislativa e representante político regional, também não teria sido consultado sobre as mudanças.
Em Goiandira, foi afastado do comando do PSDB o filho do prefeito Odemir Moreira, que também é tucano. Odemir filiou-se ao PSDB para disputar a Prefeitura de Goiandira e foi surpreendido com a intervenção. Já em Ouvidor, o PSDB estadual destituiu João César, que foi prefeito por três vezes no município. Ele é companheiro histórico do ex-governador Marconi Perillo e atua nas campanhas tucanas desde1998. Também em Cumari e Campo Alegre tiveram afastamento decretado lideranças políticas vinculadas a Marconi.
A tentativa de formação dos novos diretórios de Goiandira, Ouvidor, Cumari e Campo Alegre teria sido confiada por Giuseppe Vecci ao ex-superintendente da Secretaria de Cidadania, Júlio Paschoal, filho do ex-conselheiro do TCE Enio Paschoal, que já se candidatou sem sucesso a deputado estadual. A crise instalada no PSDB do Sudeste goiano pode ter sérios desdobramentos, tendo em vista a força e a proximidade política de Jardel Sebba e Gustavo Sebba com ex-governador Marconi Perilo e p atual governador, José Eliton.
Júlio Paschoal apoia Giuseppe Vecci para deputado federal.