Pesquisa do Instituto Paraná confirma ascensão de Vanderlan Cardoso e queda de Waldir Soares

É possível que o delegado-deputado esteja perdendo eleitores tanto para Iris Rezende (que lidera) quanto para o postulante do PSB

Thiago Albernaz e Vanderlan Cardoso: coligação Uma Nova Goiânia

Thiago Albernaz e Vanderlan Cardoso: coligação Uma Nova Goiânia

Pesquisa de intenção de voto do Instituto Paraná/TV Record confirma a pesquisa do Instituto Serpes/O Popular: o candidato do PSB a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso, que tinha 12,5% em maio, agora tem 18,5% — um crescimento de 6%, acima da margem de erro (que é de 4%). O candidato do PR, Waldir Delegado Soares, que tinha 27,4% em maio, despencou para 20,2% — caindo 7,2%. Vanderlan e Waldir estão, portanto, empatados, com vantagem para o primeiro, que está crescendo, enquanto o segundo está caindo. O candidato do PMDB, Iris Rezende, permanece em primeiro lugar: tinha 27,4% em maio e agora, subindo 5,9%, tem 33,3%.

Adriana Accorsi , postulante do PT, caiu de 9,4% para 7,4%. Considerando a margem de erro, não é exatamente uma queda. Francisco Júnior, do PSD, saiu de 1,4% para 2,4%. Djalma Araújo, da Rede, permanece com 0,8%. Flávio Sofiati, do PSOL, saiu de 0,2% para 0,3%.

É possível que Waldir Soares esteja perdendo eleitores tanto para Vanderlan Cardoso quanto para Iris Rezende.

A pesquisa

A pesquisa do Instituto Paraná é a primeira depois da oficialização das candidaturas. O levantamento foi feito de 16 a 20 de agosto. O instituto ouviu 660 eleitores. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº GO-08947/2016.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.