Inglês de 99 anos que lutou na Segunda Guerra está curado da Covid-19

Albert Chambers, que faz 100 anos em julho, lutou contra os nazistas alemães e agora derrota o coronavírus

O Brasil enviou 25 mil militares para lutar na Itália contra o nazismo de Adolf Hitler e da Alemanha. Muitos morreram e os sobreviventes, na volta, foram saudados como heróis. Para logo depois serem esquecidos pelo país e pelo Estado. Um expedicionário de Goiás, Benvindo Belém de Lima, virou nome de rua em Belo Horizonte, mas em seu Estado foi esquecido. Hoje, em Pindorama do Tocantins, há um busto que o homenageia (até Siqueira Campos, um político de direita, optou por homenagear Luiz Carlos Prestes, o chefão da Coluna Prestes, esquecendo-se do tenente Benvindo, um herói patropi). Na Inglaterra, os militares que lutaram contra o nazifascismo não foram esquecidos. Há cada vez menos “homens de Churchill” vivos, afinal a Segunda Guerra Mundial acabou há (quase) 75 anos. Albert Chambers é um dos heróis britânicos. Ele venceu várias batalhas e, agora, derrotou o coronavírus.

Albert Chambers ajudou a derrotar o nazismo e agora derrota o coronavírus | Foto: Reprodução

Aos 99 anos, Albert Chambers, mostrando que tem uma saúde de ferro, deixou um hospital da Inglaterra na sexta-feira, 10. Ele está curado da Covid-19. Mais um inimigo derrotado pelo grande inglês. Ele, que mora em Doncaster, cidade a 275 quilômetros de Londres, deixou a unidade de saúde numa cadeira de rodas, mas forte e carismático. Num vídeo, ele disse: “Eu agradeço tudo que vocês fizeram por mim. Vocês não poderiam ter feito melhor”. A Inglaterra está lhe pagando parte de uma dívida impagável: sua luta, ao lado de tantos outros homens e mulheres, pelo país e pela democracia.

Ao deixar o hospital, foi aplaudido por médicos e enfermeiros. Merecidamente.

Ferido numa perna, na Segunda Guerra Mundial, Albert Chambers acabou prisioneiro dos nazistas alemães. Mas nunca desanimou, e por isso sobreviveu.

Em julho, daqui a três meses, ele fará 100 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.