Todo prefeito, sobretudo depois de oito anos de gestão, tem desgaste. Mesmo assim, o prefeito de Cristalina, Daniel do Sindicato (Daniel Sabino Vaz), do União Brasil, permanece bem avaliado. Por isso tem peso na disputa eleitoral deste ano.

Consta que Cristalina poderia ter candidato único, com Daniel do Sindicato apoiando o vice-prefeito Luís Otávio Biazoto Massa. Os dois se distanciaram, mas, por realismo, teriam reaberto o diálogo.

Porém, depois da reaproximação, Luís Otávio teria “dispensado” o apoio do prefeito. Ou melhor, enrolou e não estaria aceitando um nome indicado por Daniel do Sindicato para seu vice. Ao fazer isto, está perdendo o apoio do gestor municipal, do União Brasil e do MDB.

Daniel do Sindicato e Luís Otávio: aliados que romperam | Foto: Divulgação

Cansado de esperar uma decisão de Luís Otávio, Daniel do Sindicato planeja lançar o vereador Jean Eustáquio Magalhães Alves, do MDB, para prefeito.

Jean Eustáquio não é um político carismático, mas conta com o apoio de um general eleitoral — Daniel do Sindicato —, que pode fazer a diferença.

O dr. Osório Sousa, do PRD, deve ser o vice de Jean Eustáquio. Os dois terão o apoio de uma poderosa “armada” de candidatos a vereador.

Políticos experimentados dizem que não se deve subestimar nem criar adversários. Pois, de acordo com políticos de Cristalina, Luís Otávio pode ter criado aquele que poderá derrotá-lo. Ou seja, Jean Eustáquio — sob a liderança de Daniel do Sindicato. (E.F.B.)