Ida de Humberto Aidar para o TCM já está consolidada entre deputados

13 fevereiro 2022 às 00h00

COMPARTILHAR
Votação da indicação do emedebista para o Tribunal de Contas dos Municípios será no início do ano legislativo
Voltou a circular a possibilidade de que um acordo com Sebastião e Lincoln Tejota, o deputado Humberto Aidar (MDB) não iria mais para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e sim para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Mas o assunto já é considerado encerrado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Nas primeiras semanas de março, será votada a indicação do parlamentar ao posto.
O presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB), diz que há alguns meses foi ventilada conversas de que Humberto Aidar poderia ser indicado ao TCE, e assim, o vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania) assumiria um posto de conselheiro do TCM. Mas agora a possibilidade é totalmente descartada. “Não vejo como realidade. Está consolidada a ida do Humberto Aidar para TCM. Vamos votar logo no começo do ano legislativo”, afirma o presidente da Alego.
Lissauer lembra Humberto Aidar conta com assinatura de todos os deputados da Casa para assumir a vaga no TCM, o que tornaria irreversível a indicação. “Ele tem os atributos para assumir esse cargo. Ele conhece a realidade dos tribunais. A Assembleia vai perder com uma grande liderança, mas TCM vai ganhar muito”, diz.