Ronaldo Caiado permanece na liderança e Vilmar Rocha consolida-se em segundo lugar na disputa para o Senado
A pesquisa Ibope/TV Anhanguera divulgada na quarta-feira, 10, mostra o governador Marconi Perillo (PSDB) na liderança – com 38% das intenções de voto. O candidato do PMDB a governador de Goiás, Iris Rezende (PMDB), obteve 28% das intenções de voto – 10% a menos do que o postulante tucano. Vanderlan Cardoso, do PSB, tem 9%. Antônio Gomide, do PT, aparece com 7%. Marta Jane, do PCB, tem 1%. Somados, os outros candidatos têm 1%. Não sabem ou não responderam chegam a 11% (praticamente a diferença entre o peemedebista e o tucano).
A pesquisa não indica mudança no quadro. As pequenas alterações estão dentro da margem de erro. O Ibope desfaz um mito que estava sendo ventilado pela equipe de Vanderlan Cardoso, que vulgarizou a informação, sem nenhuma pesquisa, de que estava em ascensão. A pesquisa registra que o terceiro colocado não ameaça o segundo colocado – que está 19% pontos à frente. Já Marconi está 29% à frente do ex-prefeito de Senador Canedo. Noutras palavras, o quadro apresentado pelo Ibope não é positivo para o candidato do PSB. Mesmo sua diferença para Antônio Gomide, de 2%, está na margem de erro. A rigor, eles estão empatados. Curiosamente, o marketing eleitoral de Vanderlan Cardoso continua concentrando fogo cerrado no governador Marconi Perillo – desconsiderando que seu principal adversário, no momento, é Iris Rezende. Se o candidato do PSB estiver a serviço de Iris Rezende, para tentar garantir o segundo turno, sua política de confrontação com o primeiro colocado é apropriada. Se não estiver, é provável que se trate de um marketing mal formulado, com baixa percepção do quadro político-eleitoral real.
A pesquisa mostra que o quadro está polarizado entre Marconi Perillo e Iris Rezende. O detalhe positivo para as oposições é que a pesquisa sinaliza para segundo turno, pois Marconi Perillo tem 38% e os demais candidatos, somados, têm 46%.
Para senador
O deputado federal Ronaldo Caiado, do DEM, permanece na liderança para a disputa de mandato de senador – com 33%. A novidade – além de uma aparente estagnação de Caiado – é a ligeira ascensão de Vilmar Rocha, que, com 16%, aparece em segundo lugar, distanciando-se da segunda colocada, Marina Sant’Anna, que tem 11%.
A pesquisa, registrada no TRE de Goiás, ouviu 812 eleitores, entre 7 e 9 de setembro. A margem de erro é de 3%.
Não sou filiado a nenhum partido mas tenho dito e volto a repetir: no
dia a dia, nas conversas com as pessoas, aqui em Goiânia (funcionários
públicos, taxistas, cabeleireiro, vendedores, vizinhos, amigos, etc.),
de dez, nove declaram, abertamente, que vão votar no Marconi.
ENGRAÇADO, TAMBÉM NÃO SOU FILIADO A NENHUM PARTIDO, MAS TENHO DITO E VOLTO A REPETIR, NAS CONVERSAS COM PESSOAS, AQUI EM GOIÂNIA (FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, TAXISTAS, CABELEIREIROS, VENDEDORES, VIZINHOS, AMIGOS, ETC…) DE DEZ, DEZ DECLARAM ABERTAMENTE QUE NÃO VÃO VOTAR EM MARCONI DE JEITO NENHUM.
bem, aqui em Nazário, tambem de 10 um vota em Marconi, mas ele disse que não sabe quem é os outros candidatos. Veja o link da pesquisa que fiz pelo facebook
facebook https://www.facebook.com/EuApoioOsBombeirosGoianos?v=app_315624978481512&app_data=%7B%22from%22%3A%22user_wall%22%2C%22ref_id%22%3A%22rs45bk%22%7D