Ibaneis Rocha deve bancar Alexandre Baldy para a Secretaria de Mobilidade de Brasília

O político e executivo goiano é cobiçado tanto três governadores eleitos e por integrantes da equipe do presidente Jair Bolsonaro

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, é um gestor mais disputado do país no momento. O governador eleito de São Paulo, João Doria, o quer na sua equipe — como secretário da Habitação.

O presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, comentou com um deputado: “Todo mundo recomenda o Baldy”. O goiano de Goiânia é cotado para ser ministro — na cota do PP, partido que preside em Goiânia.

Alexandre Baldy é visto como o executivo que faz | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

Até o governador do Rio de Janeiro está de olho no passe de Baldy.

O mais recente convite vem de Brasília. O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, quer Baldy na Secretaria de Mobilidade.

Por que todos querem Baldy? O presidente da República, Michel Temer, tem a explicação: “Baldy faz, não fica parado e sabe derrotar a burocracia”. Nos governos, o maior problema às vezes nem é a falta de dinheiro, e sim a força da burocracia, que trava quase tudo. O executivo de meros 38 anos descobriu uma forma de vencê-la, pela insistência e pela presença ostensiva, sempre pressionando para que as coisas saiam do papel.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.