“A história do PMDB de Goiás é a história das vítimas de Iris”, afirma Frederico Jayme

O ex-deputado Frederico Jayme afirma que a lista de vítimas políticas de Iris Rezende é longa. “Como nunca foi criticado, Iris não desenvolveu a capacidade de autocrítica e, por isso, se julga uma espécie de Deus na Terra. Há anos, ele vem atropelando políticos, desconsiderando seus méritos.”

“O ex-governador Mauro Borges foi um dos primeiros a ser atacados por Iris. Depois, veio Henrique Santillo, que, quando governador, foi perseguido por Iris e aliados, que tentaram esvaziar seu governo. Mais tarde, em 1998, quando o então governador Maguito Vilela tentou ser candidato à reeleição, porque era um dos governadores mais bem avaliados do país, segundo pesquisa do insuspeito Instituto Datafolha, Iris disse que não deveria ser candidato e lançou-se como candidato, perdendo para Marconi Perillo.”

“Em seguida, aceitou Henrique Meirelles no PMDB. Meirelles, um executivo respeitado internacionalmente, filiou-se com festa, na sede do Diretório Regional, em Goiânia, e, depois, foi impedido de ser candidato a governador. Iris mais uma vez foi candidato e, mais uma vez, perdeu para Marconi Perillo, de quem é o mais fiel freguês histórico.

“Posteriormente, Iris ‘aceitou’ Vanderlan Cardoso no PMDB. Vanderlan acreditou que seria candidato a governador, quando descobriu estava sendo esvaziado e Iris se colocava, mais uma vez, como ‘o’ candidato. Contam que Vanderlan deixou o partido, mas, na prática, foi praticamente expurgado.

“Em seguida, Iris ‘aceitou’ Júnior Friboi no PMDB e, na presença do pai do empresário, José Batista, ele disse que não seria candidato a governador, aparentemente ‘deixando’ o caminho livre. A partir dali, começou a torpedeá-lo. Iris não é integrante do PMDB. Ele é o dono.”

1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Humberto Martins

Isso se chama jogo político, me diga o nome de um político que não fez algo parecido, ou até mesmo está mesma tática.
E minha opinião que a melhor escolha que temos é o Iris Rezende, pela experiência do candidato, pela índole que vem mostrando durante todos os anos que esteve no poder. Ou preferem o Marconi novamente?

Nilza Alves de Souza

marconi sempre…….