Hildo do Candango é um dos melhores prefeitos de Goiás e o melhor do Entorno do DF

O prefeito está fazendo uma verdadeira revolução na área de saneamento básico

Hildo do Candango é prefeito de Águas Lindas janeiro de 2016

Jakeline Nunes

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango (PSDB), resgatou a credibilidade do setor público, com ações efetivas junto aos governos federal e estadual.

Hildo do Candango deixa a marca de um governo honesto, com uma gestão estável que se destaca em todo o Entorno, como um prefeito “tocador de obras”, que, mesmo com a crise nacional, garantiu recursos para investir na cidade.

A gestão transparente implantada por Hildo do Candango resultou em uma sequência de obras qualitativas na cidade e uma evolução significativa na qualidade de vida da população. Águas Lindas deixou as páginas policiais e hoje vive uma nova realidade com obras que valorizam e instigam o orgulho dos moradores.

Com foco no planejamento, a gestão de Hildo quitou mais de R$ 120 milhões de dívidas e revolucionou a cidade com a construção do sistema de saneamento básico, com galerias de águas pluviais, redes coletoras de esgoto, Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e Estação de Tratamento de Água (ETA).

Enquanto 42% dos domicílios urbanos no Brasil possuem tratamento de esgoto, Águas Lindas vai inaugurar 85% da sua rede para atender cerca de 100 mil famílias. Esta é uma marca histórica atingida apenas por algumas cidades do Distrito Federal. Hildo do Candango implantou na cidade uma gestão séria e, por seu intermédio, Águas Lindas conseguiu estabilidade para se tornar um verdadeiro canteiro de obras.

Em plena epidemia de dengue, chikungunya e zika, Águas Lindas apresenta uma realidade diferente das demais cidades do país. O município — que em breve vai inaugurar a sua rede esgoto — entregou recentemente duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para a população, reformou e ampliou oito postos de saúde, construiu uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que vai atender urgência e emergência 24 horas, ampliando assim a rede da atenção básica em 61%.

Hildo do Candango trabalhou para retomar as obras do Hospital Regional, que estavam paralisadas há mais de oito anos, e assegurou o direito dos moradores a um atendimento humanizado.

“Fico feliz de poder entregar um atendimento de qualidade e uma estrutura digna para os nossos moradores. Tive um cuidado especial para equipar as nossas unidades com equipamentos de ultrassom e aparelho de raio-X. Hoje quem mora aqui é tratado aqui, este é um compromisso firmado e levado a sério por nossa gestão”, enfatiza o prefeito.

Enquanto outras cidades do país sofrem com grandes problemas na área da saúde, Águas Lindas melhora a qualidade do atendimento junto à população a cada dia. “Tenho muita honra de trabalhar por Águas Lindas. Não tenho medo de mostrar a nossa credibilidade e transparência. Aliás, só podemos crescer como crescemos com o nosso planejamento sério”, frisa o prefeito.

Jakeline Nunes é jornalista.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.