Hidrolândia divide os deputados Zé Mário e Zacharias Calil, mas Paulinho os une

O federal mais votado no município vai enfrentar seu colega de partido, que foi mal nas urnas dali e pretende ganhar a prefeitura para melhorar

Fernando Nazaré: pré-candidato a prefeito de Hidrolândia pelo Progressistas | Foto: Facebook

Na campanha de 2018, o ex-vice-prefeito Fernando Nazaré (PP) apoiou José Mário Schreiner (DEM) para deputado federal em Hidrolândia. Agora, o parlamentar retribui e banca Nazaré para prefeito, apesar de ter obtido míseros 147 votos no município. Conquistar o Executivo é a sua estratégia para melhorar nas urnas de 2022.

O outro deputado federal democrata goiano, Zacharias Calil, foi o campeão na cidade — com 1.831 votos. Após o DEM tirar do MDB o vereador José Délio Júnior, Calil passou a ser seu representante em Brasília.

José Délio: pré-candidato a prefeito pelo DEM | Foto: Facebook

Portanto, na cidade das águas e da jabuticaba, o DEM da Câmara dos Deputados está dividido, mas algo os une. É o apoio do prefeito Paulo César de Rezende, o Paulinho (PSDB), que está oficialmente com Nazaré e na prática com Júnior, que é seu primo.

Na eleição passada, Paulinho ficou com Adriano do Baldy, que obteve 760 votos.

Bruno do Posto, vereador Ricardo Pé e prefeito Paulinho Rezende | Foto: Divulgação

O terceiro concorrente em Hidrolândia é Bruno do Posto, um ex-aliado que enfrentou Paulinho em 2016. Na semana passada, Bruno propôs aos vereadores que todos transformassem em cestas básicas um mês de salário na Câmara. Nenhum integrante do Legislativo topou. Então Bruno, que não é vereador, comprou ele mesmo os alimentos e doou para entidades filantrópicas distribuírem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.