Heuler Cruvinel vai disputar eleição contra Paulo do Vale, prefeito de Rio Verde

Frentão político do deputado federal pode contar com apoio de Lissauer Vieira, do PSB

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O prefeito Paulo do Vale (MDB) prometeu que iria fazer uma gestão revolucionária em Rio Verde. Até agora, não conseguiu. A administração não é ruim, mas nada tem de extraordinária — exceto para a imprensa que o “protege”. Ressalve-se que as prefeituras, dada a concentração de recursos na união, estão praticamente quebradas. O emedebista pelo menos faz uma gestão responsável e sem escândalos.

Um aliado diz que Paulo do Vale não pretendia ser candidato. Mas, com a vitória de Ronaldo Caiado, pelo qual trabalhou, é provável que vá à reeleição. Se não for, sua base política pode apoiar Chico do KGL, recém-eleito deputado estadual. Segundo um democrata, “até as pedras, os postes e as crianças de 3 anos sabem que Paulo será candidato a prefeito”.

O deputado federal Heuler Cruvinel (PP), que fica sem mandato a partir de 2019, começa a se preparar para a disputa de 2020. Ele será o principal rival de Paulo do Vale, para quem perdeu em 2016. O prefeito é filiado ao MDB, mas há quem aposte que se filiará ao DEM — a pedido do governador eleito Ronaldo Caiado. Se isto ocorrer, e se o emedebismo estiver sob o comando de Daniel Vilela, uma composição com Heuler Cruvinel é possível. Porém, se estiver sob o comando de Adib Elias, o MDB fecha com o prefeito. O Frentão de Heuler Cruvinel pode conquistar o apoio de Lissauer Vieira, do PSB.

O deputado Lissauer Vieira (PSB) frisa que não será candidato a prefeito. “Pode anotar e me cobrar depois. Vou trabalhar para ser um deputado estadual eficiente e útil para Goiás, para o Sudoeste, para Rio Verde.” Inquirido sobre a gestão do prefeito, o parlamentar frisa que “é bom gestor e não está mal. Mas falta diálogo com a sociedade civil e a sociedade política. Há uma parcela da sociedade que não está satisfeita com sua administração”.

Edwal Freitas Portilho, o Tchequinho, disputou mandato de deputado federal e não foi eleito. Ele figura na lista dos possíveis candidatos a prefeito de Rio Verde. Esbarra, porém, em Paulo do Vale, pois são do mesmo partido.

1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tiago

Dr Paulo do Vale prefeito de Rio Verde faz uma excelente administração e tem agradado o povo rioverdense… É obra sendo entregue em todo canto da cidade e com modernidade.. Vem cumprindo suas promessas de campanhas.. A Guarda Municipal Armada em breve estará nas ruas por segurança além das parcerias com as polícias Militar e Civil.. o Parque Mauro Borges Teixeira que atende aos moradores dos setores adjacentes ao Dona Gercina esta muito lindo e foi entregue com carimbo de excelência… Entrega da nova praça 5 de Agosto e muito mais muita coisa já feita.. Dr Paulo do Vale é… Leia mais

Alziro

Eu sou de fora, mas resido aqui para estudar e acho a gestão do atual prefeito muito eficiente. Ele tem um ótimo diálogo, principalmente com a universidade, sempre viabilizando projetos, parceirias e eventos para ajudar a comunidade rio-verdense