Heuler Cruvinel vai disputar eleição contra Paulo do Vale, prefeito de Rio Verde

28 outubro 2018 às 00h00

COMPARTILHAR
Frentão político do deputado federal pode contar com apoio de Lissauer Vieira, do PSB

O prefeito Paulo do Vale (MDB) prometeu que iria fazer uma gestão revolucionária em Rio Verde. Até agora, não conseguiu. A administração não é ruim, mas nada tem de extraordinária — exceto para a imprensa que o “protege”. Ressalve-se que as prefeituras, dada a concentração de recursos na união, estão praticamente quebradas. O emedebista pelo menos faz uma gestão responsável e sem escândalos.
Um aliado diz que Paulo do Vale não pretendia ser candidato. Mas, com a vitória de Ronaldo Caiado, pelo qual trabalhou, é provável que vá à reeleição. Se não for, sua base política pode apoiar Chico do KGL, recém-eleito deputado estadual. Segundo um democrata, “até as pedras, os postes e as crianças de 3 anos sabem que Paulo será candidato a prefeito”.
O deputado federal Heuler Cruvinel (PP), que fica sem mandato a partir de 2019, começa a se preparar para a disputa de 2020. Ele será o principal rival de Paulo do Vale, para quem perdeu em 2016. O prefeito é filiado ao MDB, mas há quem aposte que se filiará ao DEM — a pedido do governador eleito Ronaldo Caiado. Se isto ocorrer, e se o emedebismo estiver sob o comando de Daniel Vilela, uma composição com Heuler Cruvinel é possível. Porém, se estiver sob o comando de Adib Elias, o MDB fecha com o prefeito. O Frentão de Heuler Cruvinel pode conquistar o apoio de Lissauer Vieira, do PSB.
O deputado Lissauer Vieira (PSB) frisa que não será candidato a prefeito. “Pode anotar e me cobrar depois. Vou trabalhar para ser um deputado estadual eficiente e útil para Goiás, para o Sudoeste, para Rio Verde.” Inquirido sobre a gestão do prefeito, o parlamentar frisa que “é bom gestor e não está mal. Mas falta diálogo com a sociedade civil e a sociedade política. Há uma parcela da sociedade que não está satisfeita com sua administração”.
Edwal Freitas Portilho, o Tchequinho, disputou mandato de deputado federal e não foi eleito. Ele figura na lista dos possíveis candidatos a prefeito de Rio Verde. Esbarra, porém, em Paulo do Vale, pois são do mesmo partido.